Oficina Brasil


Ford faz primeiro teste de direção remota com tecnologia 5G

Acredite ou não, o 5g é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam!

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Ford faz primeiro teste de direção remota com tecnologia 5G

A primeira demonstração de direção remota através de rede 5g aconteceu na China, realizada pela Ford durante a Smart China Expo, feira internacional de tecnologia em Chongqing. O teste analisou o desempenho e performance da tecnologia, que terá um papel fundamental para o avanço da conectividade, automatização, mobilidade e segurança no trânsito.

O modelo utilizado na demonstração foi um Lincoln MKZ Hybrid, com plataforma de direção autônoma adaptada para recepção de sinais 5G. As equipes de pesquisa e desenvolvimento do veículo realizaram um trabalho intenso, para poder concluir a sua integração e calibração em um pequeno espaço de tempo.

Ford faz primeiro teste de direção remota com tecnologia 5G

O veículo foi controlado por meio dos sinais transmitidos da sala de operações da Smart Expo, a 3 km de distância. O motorista usou os sinais de vídeo e áudio enviados pelo carro, onde tomava decisões e comandava remotamente, as suas funções de direção, aceleração e frenagem. Por segurança, um motorista viajou na cabine para assumir a direção em caso de necessidade.

A Ford também aproveitou a feira para divulgar suas novas tecnologias inteligentes. Uma delas é o SYNC+, sistema de tecnologia desenvolvido exclusivamente para os chineses, que conta com opções de entretenimento e conectividade do veículo com casas inteligentes, além de navegação e assistente de voz.

Comentários