Notícias
Vídeos

Ford e Bosch apresentam nova tecnologia de manobrista automatizado


Já imaginou deixar o carro na porta da garagem e ele estacionar sozinho, e na hora de sair ele também vir automaticamente ao seu encontro, por um comando no celular?

Por: Da Redação - 01 de outubro de 2020

Esse é o projeto que a Ford e a Bosch estão demonstrando em Detroit, nos EUA, em parceria com o condomínio Bedrock’s Assembly Garage.

A demonstração é feita no bairro de Corktown, onde a Ford está construindo um novo centro de inovação em mobilidade, na antiga estação central ferroviária de Michigan. É a primeira solução de estacionamento com manobrista automatizado baseada em infraestrutura nos Estados Unidos.

Ken Washington, diretor de tecnologia da Ford, afirma: “Estamos continuamente em busca de oportunidades para expandir nosso conjunto de tecnologias de assistência ao motorista Ford Co-Pilot360, que ajudam as pessoas a dirigir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com manobrista automatizado é uma grande promessa”.

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a tecnologia inteligente da Bosch. Um conjunto sofisticado de sensores na infraestrutura reconhece e localiza o veículo, orientando a sua manobra de estacionamento, podendo pará-lo imediatamente se detectar algo no caminho.

Ao chegar na garagem, o motorista deixa o veículo em uma área designada e usa um aplicativo no smartphone para o seu estacionamento, assim como para a sua retirada.