Notícias
Vídeos

Ford cada vez mais moderna


Se tornando mais tecnológica, a montadora adquiriu uma empresa especializada em robótica, sensores, simulação e desenvolvimento de algoritmos

Por: Da redação - 06 de agosto de 2019

Ford cada vez mais moderna

A Ford anunciou a aquisição da Quantum Signal, uma empresa americana fundada em 1999 na cidade de Saline, Michigan, EUA, onde atua na vanguarda da robótica móvel para diversos clientes, incluindo o Exército Americano.

“A Quantum Signal estava no nosso radar há algum tempo”, diz Randal Visintainer, diretor-técnico de veículos autônomos da Ford.

A Ford que vem acompanhando de perto a empresa de robótica, e agora colocará sua experiência no desenvolvimento de simulações em tempo real e algoritmos relacionados a sistemas de controle de veículos autônomos para construir veículos de direção automática.

É muito difícil prever o que está por vir, ainda mais quando falamos do futuro dos carros, mas Randal Visintainer afirma que a Ford vem montando um time de especialistas altamente qualificados para o desenvolvimento de software, simulação e aprendizado em suas máquinas, e com essa integração da Quantum Signal, ficarão ainda mais fortes e modernos.

A Quantum Signal realizou já realizou muitos trabalhos no desenvolvimento de algoritmos para a direção de veículos autônomos militares. Além de softwares, a empresa tem experiência em robótica e sistemas de detecção e percepção, que ajudarão os veículos autônomos da Ford a melhorar sua capacidade de analisar o ambiente ao redor.

“Assim como Henry Ford trouxe a liberdade de locomoção para as massas com o Modelo T, agora os engenheiros da Quantum Signal terão a oportunidade de influenciar diretamente o mundo e ampliar essa liberdade.” diz Randal Visintainer.