Notícias
Vídeos

Ford anuncia o lançamento da Maverick no Brasil


A nova picape vai estrear no mercado brasileiro em 2022, trazendo características exclusivas no segmento

Por: Da Redação - 10 de setembro de 2021

A Ford anunciou a chegada de mais um produto global inédito no Brasil, a picape Maverick, programada para estrear no mercado em 2022. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, que destacou as características do veículo e a sua importância no fortalecimento do portfólio de produtos da marca na região.

Daniel Justo, afirma: “A chegada da Maverick é mais um lançamento dentro da nossa estratégia de trabalhar com os pilares em que a Ford tem sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado. A fidelização e atração de novos clientes é outro ponto essencial na estratégia da empresa, apoiada na qualidade dos produtos e serviços e no uso cada vez maior da conectividade”.

A Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da montadora, e de acordo com a Ford o modelo irá redefinir o segmento, posicionada não só como uma picape mas também oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs. 

“A Maverick é uma picape inovadora, sem dúvida, uma picape Ford Raça Forte”, destaca o executivo, e acrescenta: “Ela surpreende pela versatilidade, tanto no interior como na caçamba, pelo tamanho, pelo design, pela tecnologia e dirigibilidade. Nos testes que fizemos aqui todos ficaram impressionados com o produto.”

Daniel Justo destaca que a Ford vai continuar a investir na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco.

Nos Estados Unidos, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho. O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.