Notícias
Vídeos

Fiat inaugura novo centro de testes em Betim


iat poderá agora fazer testes de segurança para avaliar veículos

Por: Da redação - 28 de julho de 2019

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) inaugurou neste mês, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Giovanni Agnelli, em Betim, o seu Safety Center. Com a nova unidade dedicada à segurança veicular. A FCA Latam passa a ter autonomia completa para projetar um veículo do início ao fim.

O local permite que a Fiat faça testes de segurança em seus veículos na montadora em Betim, outras montadoras também poderão utilizar este espaço, mas nenhuma ainda demonstrou interesse. Este é o primeiro local para crash test (teste de impacto) do grupo Fiat inaugurado no Brasil.

A FCA investiu em cerca de 40 milhões na construção do novo centro de pesquisas, que irá realizar os testes de colisão em condições específicas. A área tem por volta de 7,6 mil metros quadrados e a estrutura em si, comporta veículos de até 4 toneladas a 100 km/h. O local conta com sala de controle, sala de observação, área de impacto, oficina/escritório.

Antes de o centro ser inaugurado, a FCA testava os veículos na matriz da Fiat em Turim, ou em Detroit nos Estados Unidos. Esse centro novo de pesquisas vai garantir a segurança tanto de carros atuais, como de futuros projetos do grupo FCA.

Os testes trazem grandes benefícios para os futuros veículos, e resultados do caráter preventivo do procedimento, são essas experiências que garante, pelo menos, grande parte dos automóveis estejam circulando com um motor bem regulado e em boas condições de segurança.