Notícias
Vídeos

Fiat apresenta Toro 2021, com mais equipamentos de série, uma nova central multimídia UConnect 7", uma das mais modernas do país!


A picape compacta Fiat Toro, que usa carroceria monobloco e tem dirigibilidade igual a um SUV, ganhou novidades na linha 2021

Por: Da Redação - 10 de junho de 2020

Sucesso de vendas desde que foi lançada no Brasil, há quatro anos, o Fiat Toro inaugurou o conceito de SUP (Sport Utility Pick-up) ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto e a dirigibilidade dos SUVs, além disso o modelo recebeu algumas mudanças antes da chegada oficial de sua irmã menor, Fiat Strada.

Agora em sua versão 2021, o modelo traz novidades em sua linha que fortalecem seus atributos em conectividade, funcionalidade e segurança, mantendo-se como o veículo mais desejado do segmento .

Por fora, a única mudança fica para a luz da caçamba, que foi para dentro do compartimento, para privilegiar a iluminação com a capota marítima fechada. Por dentro, a versão Volcano ganha bancos de couro de série e as mais caras, Ranch e Ultra, passam a ter 7 airbags de fábrica.

Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7”, com tela sensível ao toque de sete polegadas onde traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto e projeção sem fio (wireless). Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para rápido processamento de dados. Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, que melhorou de forma significativa a experiência do usuário com o veículo, tornando mais práticas funções dos smartphones, como: navegação via Waze e Google Maps; Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice); Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, e Integração com calendário.

MOTOR

Uma das mudanças está sob o capô, onde a picape não usará mais o motor 2.4 flex aspirado de 186 cv e 24,9 kgfm. Sem ele, a picape fica, por enquanto, o com apenas duas opções de motorização: 1.8 E.torQ flex e 2.0 MultiJet turbodiesel. A versão do Endurance, será equipada com motor 1.8 Flex e câmbio manual.

VERSÕES

A linha completa ficou:

Endurance 1.8 Flex MT5 
Endurance 1.8 Flex AT6
Freedom 1.8 Flex AT6 
Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4
Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4
Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4