Notícias
Vídeos

FCA se destaca com um bom desempenho da América Latina


Companhia vendeu 577 mil veículos na região, com lucro antes de impostos ajustado de € 501 milhões e margem de 5,9%

Por: Da Redação - 07 de fevereiro de 2020

A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de mercado de 14,1%. Na comparação com janeiro de 2019, o market share da marca cresceu 0,4 p.p. Os modelos Fiat mais vendidos foram as picapes Strada (5.419 unidades) e Toro (5.300 unidades), além dos hatches Argo (4.794 unidades) e Mobi (4.316 unidades). Três modelos da Fiat se posicionaram entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).

Jeep destacou-se na liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação de mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. Os dois modelos da marca produzidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Segundo o CEO da FCA, Mike  Manley, “O ano passado foi um ano histórico para a FCA. Continuamos a agregar valor para nossos acionistas e adotamos ações para prosperar no futuro, fortalecendo substancialmente nossa posição financeira, comprometendo-nos com os principais investimentos em produtos e firmando um acordo de combinação com a PSA”, destacou o CEO. 

O relatório destaca ações estratégicas colocadas em prática durante o ano de  2019, como aprovação de investimentos para expandir a capacidade de produção em Michigan, Estados Unidos, da próxima geração de Jeep Grand Cherokee, os novos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer e um novo Jeep SUV de três fileiras de assentos.