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Em entrevista exclusiva com Luis Santamaria, diretor da Mopar, são destacadas medidas tomadas durante a pandemia


O diretor da divisão falou sobre mudanças nos processos das concessionárias, novos produtos e o papel da Mopar perante a pandemia do COVID-19

Por: Da Redação - 06 de julho de 2020

A FCA não parou de pensar em nenhum momento em seu cliente, mesmo com o isolamento social, a empresa teve como objetivo pensar em uma maneira que não deixar o consumidor desamparado. Em conversa com Luis Santamaria, diretor da Mopar, ele afirma que a paralisação prejudicou diversas empresas, inclusive as vendas das concessionárias, que tiveram suas lojas fechadas. Como saída e forma de driblar o coronavírus, a montadora adotou o sistema de e-commerce, para a realização de vendas de peças e veículos. 

Segundo Santamaria, o grupo FCA tem focado nesse setor, que se tornou uma tendência, principalmente, com a paralisação devido ao Covid-19. Os resultados têm agradado o grupo, tanto que já está sendo feita uma expansão do número de lojas virtuais, sendo uma das atitudes do grupo. De acordo com o diretor, eram 33 concessionárias virtuais da Jeep e 42 Fiat antes da pandemia, sendo que hoje já são 55 Jeep e 67 Fiat - em 60 dias, deverão ser 82 e 123, respectivamente.  

 

Com a tendência dos proprietários ficarem mais tempo com seus veículos em tempos de crise, a Mopar está para lançar um programa de revalidação de garantias. Se por algum motivo (seja por tempo ou falha na quilometragem para a revisão obrigatória) o veículo FCA perdeu a cobertura da garantia, serão oferecidos pacotes de revalidação, que envolverão desde uma revisão mais profunda até troca de componentes-chave. Isso ajuda tanto na manutenção quanto na valorização na revenda.  

A higienização do veículo também foi um dos pontos cruciais para o grupo, pois todos os carros passaram por uma desinfecção rigorosa. 

Contudo, a FCA também promoveu uma importante ação destaca Luís, a empresa contribui para a instalação de dois hospitais de campanha, em Betim (MG) e Goiânia, totalizando uma oferta de até 300 leitos adicionais nos dois municípios onde a FCA mantém plantas automotivas no Brasil, além de doações para auxiliar o hospital de campanha do Expominas, em Belo Horizonte.