Notícias
Vídeos

Dayco entra na batalha contra coronavírus


A fornecedora colocou seus recursos de fabricação à disposição para ajudar na batalha contra a pandemia de Covid-19, produzindo um componente vital na conversão de máscaras de mergulho em um ventilador que pode salvar vidas

Por: Da Redação - 11 de abril de 2020

Reconhecendo o valor da iniciativa para ajudar a salvar vidas, a Dayco se disponibilizou para produzir um componente chave neste projeto - a válvula Charlotte – que permite que essas máscaras sejam convertidas em um dispositivo respiratório médico. A produção está sendo realizada em impressoras 3D, na planta da Dayco de San Bernardo d'Ivrea, no norte da Itália. 

Comentando sobre este desenvolvimento, o presidente Global de Operações Powertrain da Dayco, Michael Weiss, disse: “Ser capaz de contribuir na luta contra esse terrível vírus foi uma decisão fácil de tomar, pois temos as instalações e o maquinário necessários para fabricar a válvula Charlotte nos números exigidos, bem como o dever de responder à emergência nacional e internacional. 

Estamos agora em contato com os hospitais Ivrea e San Giovanni Bosco, juntamente com a Cruz Vermelha, para ajudar a distribuir o item, que pode ser instalado de forma rápida e fácil, e em conjunto com a reversão das três válvulas existentes em face da máscara, convertê-la no dispositivo que salva vidas. ” 

A Dayco disponibilizou um link de acesso a todos os arquivos necessários para produzir a válvula impressa em 3D em seu website