Oficina Brasil


Conheça o 0800 da NGK

Para aumentar o atendimento ao consumidor e esclarecer as principais dúvidas de clientes a fabricante apresenta sua via de comunicação que é um grande diferencial nos dias de hoje

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

5

O Serviço de Atendimento da NGK do Brasil recebe diversas dúvidas por meio de uma série de canais de comunicação, como o SAC (0800 197 112), o site ngkntk.com.br, o e-mail: duvidas@ngkntk.com.br, contando também com um catálogo eletrônico para os reparadores. 

Porém, o principal questionamento refere-se à aplicação correta de produtos, como velas, cabos, bobinas, sensores de oxigênio e velas aquecedoras. Esse é um bom sinal, afinal, tais indagações por parte de consumidores, varejo e reparadores demonstra que há uma preocupação do público em relação a maneira correta da manutenção dos veículos.

Confira algumas das perguntas:

Caso eu precise trocar a vela, é necessário também trocar o cabo?

R: Com o uso cada vez mais frequente de velas de ignição tipo long life, muitas vezes produzidas em Iridium u platina, e dependendo das condições de uso do veículo, realmente pode ser aconselhável a troca dos cabos ao trocar as velas de ignição.

Qual a diferença entre manutenção de velas especiais?

R: Na realidade, as velas G-Power e Iridium IX são voltadas ao mercado de reposição e são uma opção às velas convencionais, de Níquel. Sua manutenção é, basicamente, a mesma da vela convencional, ou seja, é recomendável a inspeção anual da vela ou a cada 10.000 km – o que ocorrer primeiro.

Diferença entre as linhas G-Power, IX e Laser

R: Basicamente, as velas G-Power e Iridium IX visam modernizar o motor do veículo, oferecendo ganhos como facilidade de partida, estabilidade em marcha lenta, acelerações mais rápidas e economia de combustível. Já as linhas Laser Platino e Laser Iridium são produtos originais, desenvolvidos especificamente para cada montadora. Algumas possuem resistência diferenciada, desenho de isolador (parte cerâmica da vela), pino terminal específico e materiais eletrodos exclusivos para cada veículo.

Comentários