Notícias
Vídeos

Conheça as palhetas Magneti Marelli


Esse acessório é fundamental para a segurança do motorista e dos ocupantes do veículo!

Por: Da Redação - 08 de abril de 2021

No período de chuvas intensas exige atenção redobrada para as palhetas limpadoras de para-brisas. O acessório faz parte dos itens de segurança do veículo e é responsável por garantir a visibilidade do condutor que trafega sob chuva. Porém, quando desgastadas ou ressecadas, não realizam a limpeza adequadamente, o que prejudica a visibilidade e aumenta os riscos de ocorrência de acidentes de trânsito. 

As palhetas estão na lista dos 10 itens obrigatórios em um veículo para manter a segurança no trânsito. Os outros são luzes, freio de estacionamento, ferramentas para troca de pneus, estepe, espelhos, buzina, extintor de incêndio, cintos e pneus em dia. O mau funcionamento ou a ausência desses itens gera multa e pontuação na carteira do condutor.

Vale destacar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina, em seu artigo 230, que conduzir um veículo sem equipamento obrigatório ou em condição ineficiente ou inoperante, como mencionado acima, é infração grave. Além de ser multado, o veículo pode até ser recolhido. Assim, lavador e limpador de para-brisa devem estar sempre em ordem, funcionando perfeitamente. E não são somente as palhetas que devem estar sempre em bom estado. O reservatório de água também deve estar sempre abastecido. Caso contrário, o veículo também pode ser multado e retido.

De acordo com os técnicos da Magneti Marelli, não é difícil reconhecer os sinais de que o acessório precisa ser substituído. Os principais indícios são ruídos, trepidações e as falhas deixadas no vidro durante a varredura do para-brisas. Outro alerta importante é sobre o acúmulo de sujeira no vidro e nas borrachas pode abreviar a vida útil do acessório. Se houver acúmulo de sujeira, o ideal é enxaguar o vidro antes de acionar os limpadores, pois os detritos podem danificar a borracha e até mesmo riscar o pára-brisas.

Confira:VW Virtus GTS 1.4 TSI mostra torque e fôlego de gente grande para brigar pela ponta do segmento

A fabricante conta com 29 códigos de palhetas automotivas que atendem as principais aplicações da frota brasileira. Os produtos estão disponíveis no mercado de reposição nas versões Standard, com 18 códigos, e Touch Flat, com 11 códigos, projetados para limpar a maior área possível do para-brisas.

As palhetas Magneti Marelli Standard possuem corpo metálico com vértebra de aço inoxidável e lâmina com borracha de alta qualidade. São comercializados aos pares, com adaptador universal pré-acoplado compatível com o braço convencional e conexão tipo gancho e baioneta.

As palhetas Magneti Marelli Touch Flat possuem design aerodinâmico, projetado para aproveitar a pressão causada pela força do vento durante a movimentação do veículo, tornando a varredura do para-brisa mais eficaz. Além disso,possuem conector exclusivo e são fabricadas com borrachas especiais para limpeza suave e silenciosa.

Entre os benefícios oferecidos por esta gama de palhetas, a Marelli destaca maior conforto, menor ruído e trepidação e alto desempenho em todas as condições climáticas, além de uma extensa cobertura da frota brasileira.

Para mais informações sobre os produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli acesse: www.mmcofap.com.br.