Notícias
Vídeos

Conheça algumas curiosidades do Ford Mustang


O Ford Mustang é um dos esportivos mais amados do mundo e já recebeu diversas variantes. O Oficina Brasil te apresenta algumas dessas curiosidades!

Por: Da Redação - 09 de junho de 2020

O Ford Mustang é um caso raro de veículo que, além de conquistar as ruas e as pistas, virou ícone cultural. Celebrado na música, na moda, na arte e no cinema, o carro continua a despertar paixões com constantes inovações no design, na tecnologia e no desempenho. 

O design do Mustang passou por várias fases ao longo de suas seis gerações. O modelo atual resgatou elementos clássicos do estilo original. Se você acha que já viu as linhas agressivas da sua frente em algum lugar, pode não ser coincidência. Tanto o formato da grade dianteira como as luzes de três barras ao lado dos faróis foram inspirados na boca e nas guelras de um tubarão.

O ronco poderoso do motor V8 5.0 Coyote, de 466 cv, é outra marca registrada do Mustang GT. Na nova geração, ele ganhou um escapamento com válvula ativa que permite modular o som em quatro níveis: normal, esportivo, pista e silencioso. Este último, também conhecido como modo “bom vizinho”, abafa o ruído quando se quer sair ou chegar sem ser notado.

Outro charme exclusivo do Mustang nem é preciso entrar no carro para apreciar. Quando o motorista se aproxima, luzes embutidas nos retrovisores se acende para iluminar o caminho, projetando a imagem de um cavalo no chão.

O esportivo tem também uma tecnologia de suspensão adaptativa, chamada MagneRide, para refinar o desempenho e o conforto de acordo com as condições da pista e da condução. Os amortecedores MagneRide usam um fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo, criando um campo magnético que alinha as micro partículas ferrosas suspensas no óleo.