Notícias
Vídeos

Como fazer a limpeza do carro em tempos de coronavírus


O Jornal Oficina Brasil, explica os cuidados com a higienização de carros para evitar o Covid-19

Por: Da Redação - 07 de abril de 2020

Com o aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, já somam mais de 240 mortes e mais de 6.900 casos confirmados de pessoas infectadas, de acordo com O Ministério da Saúde.

Os laboratórios que realizam o teste que detecta a doença passaram a ter uma preocupação extra com a limpeza de seus veículos. E nada mais correto que adotar essa postura, uma vez que o vírus é facilmente transmissível e pode colocar em risco a saúde de seus colaboradores e clientes.

É recomendado limpar as peças veículos todas as vezes que for sair. Primeiro, limpe suas mãos e, depois, higienize a maçaneta interna da porta, o volante e o câmbio. Uma dica: álcool em gel 70%, apesar de eficaz no combate ao novo coronavírus, pode danificar as peças do carro. O mais indicado para o veículo, portanto, é utilizar água e sabão neutro ou álcool isopropílico.

Mantenha as janelas do carro abertas, ao invés de utilizar o ar-condicionado. Um ambiente bem ventilado diminui as chances de contágio pelo novo coronavírus, assim como outras doenças.

Como evitar o novo coronavírus no ambiente de trabalho?

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

O Covid-19 é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Se possível tenha um frasco de álcool gel na bolsa. 

Evite contato físico e estar presente em multidões, tente não tocar no nariz e boca. Já o uso de máscaras é mais recomendado para quem estiver em contato com alguém com qualquer sintoma gripal.