Notícias
Vídeos

Como evitar vazamento durante a troca de óleo do câmbio na oficina


Confira as dicas que os reparadores do Feras do Oficina Nakata destacaram sobre este assunto!

Por: Da Redação - 16 de junho de 2020

Manter a oficina limpa, atendendo às leis ambientais, diminuindo a poluição e o lixo acumulado, além de impressionar o cliente, também é uma iniciativa que permite reaproveitar materiais. Fernando Neves, sócio proprietário da Auto Mecânica Neves, em Mauá, São Paulo-SP, revela que nada na oficina se perde e tudo pode ser transformado.

Sem gastar um centavo, o profissional aproveitou peças destinadas para o lixo e conseguiu interromper o vazamento de óleo. “Os diâmetros das tampas das juntas fixas Nakata novas para Volkswagen Gol e da coifa do semi eixo do Uno são iguais e, por isso, elas são ótimas para vedar os câmbios da Fiat. Dessa maneira, é possível fazer a reparação do câmbio ou substituição da embreagem sem derramar nenhuma gota”.

O vazamento de óleo é um dos problemas que gera mais dor de cabeça e sujeira nas oficinas. “Em alguns carros, retirar o câmbio é sempre um trabalho sujo. Mesmo drenados, os veículos perdem lubrificante pelas saídas do semi eixo”, explica Fernando.

O reparador ainda alerta que também é possível evitar o vazamento de óleo em veículos de outras montadoras, reaproveitando itens que seriam descartados. “Nos modelos Chevrolet, Citröen, Ford, Peugeot e Renault, você pode usar as juntas deslizantes ou tulipas desses carros para vedar os câmbios”.

Autor de 16 dicas no Feras da Oficina e premiado como melhor do mês por três vezes, Fernando acredita que com o tempo é possível transformar o lixo da oficina em fonte de materiais para outras soluções, como essa apresentada por ele, e assim contribui para a redução do lixo e poluição.

A promoção Feras da Oficina Nakata destaca o conhecimento técnico dos reparadores, as melhores dicas são premiadas todos os meses. Para participar, basta acessar o portal oficial da Nakata.