Oficina Brasil


Cofap lança o amortecedor Power Shock

Os amortecedores Power Shock, foram desenvolvidos exclusivamente para alguns modelos da linha Fiat, com aplicações para Palio, Palio Adventure, Strada, Grand Siena, Uno e Mobi

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O principal diferencial dos amortecedores Power Shock consiste em um dispositivo adicional contido no interior do componente, confeccionado em material especial, que entra em ação durante as curvas mais acentuadas, limitando a inclinação da carroceria (rolling) e proporcionando mais estabilidade e melhor dirigibilidade no automóvel.

Os amortecedores Power Shock foram desenvolvidos pensando no conforto e na segurança dos passageiros, uma vez que alguns dos modelos mencionados não possuem as barras estabilizadoras. Nesses casos, os amortecedores Power Shock compensam com vantagens aquele componente. E nos modelos Adventure, que possuem maior altura em relação ao solo e, consequentemente, um centro de gravidade mais elevado, o que prejudica a estabilidade em curvas, foi possível manter um diâmetro reduzido da barra estabilizadora, sempre pensando no conforto e segurança, lembrando que esse componente tem ação contínua na suspensão e, quanto maior o seu diâmetro, mais “dura” fica a suspensão. Assim, em curvas mais acentuadas, os amortecedores Power Shock entram em ação, trabalhando em conjunto com a barra estabilizadora no sentido de limitar a inclinação do carro.

Resumindo, dependendo da aplicação, os amortecedores Power Shock podem substituir a barra estabilizadora ou, com ela, melhorar a estabilidade do carro em curvas acentuadas, porém, proporcionando muito conforto, filtrando perfeitamente as ondulações e avarias do pavimento.

Os amortecedores Power Shock possuem características de montagem que os diferenciam dos outros amortecedores destinados à mesma família de veículos e, por isso, devem ser substituídos sempre por outro com a mesma tecnologia. A sua substituição por amortecedores sem a mola interna pode comprometer a dirigibilidade, colocando em risco a segurança do veículo e seus ocupantes, já que a função primordial do sistema Power Shock é limitar a inclinação excessiva do carro em curvas, conforme o projeto original das montadoras para as quais esse tipo de tecnologia foi adotada. Por isso, é importante que mecânicos e consumidores estejam atentos na hora da troca para evitar transtornos.

Estes são os amortecedores Cofap Power Shock disponíveis no mercado:

GP30352PS

POWERSHOCK DIANTEIRO

FIAT PALIO ADVENTURE LOCKER (08/…)

FIAT STRADA ADVENTURE LOCKER (08/…)

FIAT STRADA WORKING – TREKKING (CABINE DUPLA) (08/…)

GP32800PS

POWERSHOCK DIANTEIRO
FIAT PALIO RST III 1.0 (07/…)
FIAT PALIO WAY (13/…)

GP32822PS / GP32823PS

POWERSHOCK DIANTEIRO ESQUERDO /DIREITO

FIAT UNO (10/14) SEM BARRA ESTABILIZADORA

GP32913PS / GP32914PS

POWERSHOCK DIANTEIRO ESQUERDO / DIREITO

FIAT PALIO (12/…) SEGUNDA GERAÇÃO, EXCETO SPORTING / GRAND SIENA (12/…)

TO SPORTING / GRAND SIENA (12/…)

GP33115PS / GP33116PS

POWERSHOCK DIANTEIRO ESQUERDO / DIREITO

FIAT UNO (15/...) SEM BARRA ESTABILIZADORA

GP33261PS / GP33260PS

POWERSHOCK DIANTEIRO ESQUERDO / DIREITO

FIAT MOBI (16/…) SEM BARRA ESTABILIZADORA (EXCETO WAY)

Para mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli, acesse: www.mmcofap.com.br.

Comentários