Notícias
Vídeos

Cofap e Magneti Marelli amplia seus catálogos do mercado de motopeças


O mercado de motocicletas vem se expandindo continuamente no Brasil e, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacadas 1,15 milhão de motocicletas no ano passado, volume 26,4% maior do que o registrado em 2020

Por: Da Redação - 16 de maio de 2022

Para atender a esse crescimento, as marcas Cofap e Magneti Marelli apostam em um amplo portfólio de produtos. Afinal, a manutenção preventiva aliada à prática da direção defensiva e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para garantir a segurança e a integridade de motofretistas e motociclistas.

De acordo com a Cofap, a linha de amortecedores atende 96% da frota nacional e oferece produtos desenvolvidos para modelos de baixa, média e alta cilindradas. Com mais de 50 códigos, a empresa ressalta que conta com o diferencial importante: Seus produtos são desenvolvidos e produzidos seguindo as especificações técnicas dos produtos genuínos no sentido de proporcionar a mesma qualidade, durabilidade e confiabilidade do produto original, garantindo a segurança dos usuários.

Além dos amortecedores, responsáveis por garantir que os pneus sempre estejam em contato com o solo e, por isso, essenciais para a dirigibilidade das motos, a Cofap conta com a linha de componentes para o segmento duas rodas: tubo interno, kit transmissão e pastilhas e patins de freio.

Os tubos internos fazem parte da suspensão dianteira e estão posicionados entre a roda e o guidão, desempenhando papel fundamental no sistema de suspensão, junto com os amortecedores, que devem ser avaliados nas revisões mecânicas. Caso apresente desgaste do cromo, riscos ou empenamento, o item deve ser substituído o mais rápido possível. 

Igualmente importantes são os kits de transmissão. Composto por coroa, pinhão e corrente, ele transfere o torque da caixa de câmbio para a roda motriz. Também conhecido como relação final, é um dos sistemas que mais exige cuidados. Após a lavagem ou mesmo da estação de chuvas, por exemplo, é importante lubrificar a corrente, utilizando produtos de qualidade desenvolvidos para essa finalidade. Além disso, também é preciso ficar atento à regulagem da corrente, mantendo a folga indicada pelo fabricante da moto.

Os principais sinais que indicam que pode haver desgaste do kit de transmissão são ruídos excessivos, corrente muito frouxa ou escapando e desgaste dos dentes da coroa ou do pinhão. 

Já as pastilhas e os patins de freio Cofap, lançados recentemente,  atendem aos modelos das montadoras BMW, Dafra, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha.

Os produtos das marcas Cofap e Magneti Marelli podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br.