Notícias
Vídeos

Cofap amplia portfólio de bieletas


O novo código (BTC36102) atende os SUV premium Land Rover Evoque fabricados a partir de 2011, reforçando a gama de itens para a suspensão dos utilitários esportivos, categoria de veículos que mais cresce no País

Por: Da Redação - 14 de julho de 2021

As bieletas são hastes com pivôs articulados em suas extremidades, cuja função é conectar a barra estabilizadora à suspensão de um veículo. Este componente é fundamental e está sujeito às forças dinâmicas e impactos recebidos pela suspensão, por isso seu trabalho é primordial, já que a barra estabilizadora é responsável por controlar as inclinações laterais da carroceria durante as curvas, proporcionando estabilidade, conforto e segurança aos motoristas e passageiros.

Devido à sua importância no sistema de suspensão, é preciso ficar atento a sinais de desgastes, causados principalmente devido às condições das ruas e estradas brasileiras. Normalmente, ocorrem folgas nas articulações, ou seja, nos pivôs de fixação das bieletas, ocasionando ruídos constantes, como se houvesse algo solto na suspensão.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta para o fato de que a quebra das bieletas ou a folga em suas articulações pode comprometer a segurança, uma vez que estão diretamente comprometidas com a função da barra estabilizadora, um componente essencial para a estabilidade e conforto do veículo.

Com cerca de 300 códigos, o catálogo de bieletas Cofap vêm  crescendo a cada mês, pois a fabricante tem como missão proporcionar uma ampla cobertura ao mercado de reposição. Contudo, a fabricante estuda e trabalha no desenvolvimento de seus produtos. 

Para mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli e conferir os códigos e lançamentos, você pode acessar www.mmcofap.com.br.