Notícias
Vídeos

Cofap amplia catálogo de amortecedores para motos


Amortecedores com problemas dificultam a direção de um veículo, fazendo com que o motorista fique mais exposto ao risco de acidentes. Por isso, os reparadores devem sempre alertar da importância da manutenção preventiva!

Por: Da Redação - 12 de outubro de 2021

As motocicletas vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário da mobilidade brasileira, ainda mais nesses últimos tempos. Atenta ao crescimento da frota e de modelos dos veículos de duas rodas, a Marelli Cofap ampliou o seu catálogo de amortecedores com o lançamento do amortecedor CR22631M, destinado aos modelos Honda PCX 150 fabricados a partir de 2019. Com este novo item, o portfólio da marca atinge 53 códigos.

O amortecedor é fundamental para a segurança e conforto do motociclista e um dos componentes que mais sofre desgaste por causa das condições das ruas brasileiras. Os Amortecedores em perfeito estado são importantes em situações de curvas e desvios bruscos, onde se deve ter uma total condição de dirigibilidade, e a suspensão é fortemente exigida. Em freadas isso também ocorre, podendo haver perda de efetividade e aumento na distância percorrida nessa situação.

Além dos amortecedores, o catálogo de peças para motocicletas com a marca Cofap conta com tubos internos da suspensão dianteira, com 35 códigos e kits de transmissão, com 27 códigos.

De acordo com a fabricante, os kits de transmissão Cofap são produzidos em aço 1045 e são homologados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), posicionando-se num patamar de qualidade.

Para mais informações acesse: www.mmcofap.com.br.