Notícias
Vídeos

Cobreq participa de movimento Maio Amarelo


Campanha visa diminuir números de acidentes de trânsito

Por: Da redação - 04 de maio de 2019

A redução de acidentes de trânsito é o tema da edição 2019 do movimento Maio Amarelo, realizado anualmente com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E a COBREQ, uma das marcas do grupo TMD Friction, maior fabricante de pastilhas de freio do mundo, é uma empresa que trabalha no desenvolvimento de tecnologias com foco na segurança, e portanto, apoia a campanha.  Afinal, o sistema de freios é um dos principais itens de segurança dos veículos automotivos de modo geral.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a sexta edição do Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Além das atitudes prudentes, um trânsito mais seguro começa com a revisão preventiva dos componentes de segurança dos veículos. E a manutenção periódica do sistema de freios é de vital importância pois, além de evitar que possíveis defeitos fiquem mais graves, zela pela segurança dos ocupantes do veículo.

As pastilhas de freio, por exemplo, são algumas das peças mais delicadas do sistema, e sua vida útil depende dos hábitos de quem dirige. É importante ressaltar que, quando gastas, o automóvel terá dificuldades com a frenagem, colocando em risco a vida dos ocupantes do veículo.

A manutenção do sistema de freios, bem como o cuidado ao dirigir, são essenciais para um trânsito mais seguro.

Essas são algumas dicas de segurança para evitar colocar em risco a vida da sua família no trânsito.