Notícias
Vídeos

Clube dos Refrigeristas oferece cursos exclusivos!


As aulas abordam todos os componentes do ar-condicionado, suas funções e singularidades

Por: Da Redação - 08 de junho de 2021

Com mais de 6 anos atuando no mercado, o Clube dos Refrigeristas é uma rede de profissionais especializados em climatização automotiva, proporcionando ao reparador conteúdos para o aprimoramento do profissional que quer se aprofundar sobre o segmento.

Vale ressaltar que, nem sempre é fácil acompanhar a velocidade com que as inovações tecnológicas chegam aos automóveis. Cada vez mais seguros e conectados, os veículos exigem do reparador automotivo avançados conhecimentos de mecânica e eletrônica, porém existe um componente mais que especial, o ar-condicionado.  Ele é responsável por dar maior comodidade aos motoristas e muitas vezes é um item indispensável para quem passa o dia inteiro dentro do veículo.

Para facilitar a atualização desses profissionais sobre o ar-condicionado, O Clube dos Refrigeristas, empresa especialista em climatização automotiva, oferece cursos e conteúdos sobre novas tecnologias, além de compartilhar muitas dicas técnicas, que irão ajudar o reparador nos futuros diagnósticos e soluções para determinados problemas que podem chegar em sua oficina mecânica. 

Disponível para profissionais em todo o País, o conteúdo está em diferentes formatos e plataformas -  EAD, site e YouTube, sempre com o propósito de levar informação técnica atualizada e de qualidade para o profissional que quer se aperfeiçoar. Vale lembrar, que o Clube também contém os cursos presenciais, no qual você poderá aprender sobre: Como diagnosticar e reparar diferentes serviços, uso de ferramentas eletrônicas, diagnósticos com manifolds, conceitos de termodinâmica, conceitos de calor, uso de recicladoras e recolhedoras, e muito mais.

Com 4 cursos técnicos e tecnológicos, o reparador  terá a oportunidade de aprender sobre: Noções gerais de circuito de refrigeração, detalhes dos principais componentes, conhecimento de todas as funções, capacitação para localizar defeitos, técnicas modernas de reparo, substituição de peças e de carga de fluido refrigerante e muito mais. Todos os módulos contemplam o profissional com um certificado exclusivo, no qual poderá colocar em sua oficina e demonstrar que é um profissional qualificado.

Alexsandro Faride Frazão, mais conhecido como Mineiro, responsável pelo Grupo dos Refrigeristas, ressalta: “O objetivo é que o mecânico tenha à disposição informações técnicas a qualquer hora e com fácil acesso através de desktop, tablet ou celular. O profissional tem a comodidade de assistir às aulas de acordo com o seu tempo disponível”.

Para se inscrever e participar da plataforma de conhecimento digital do Clube dos Refrigeristas, acesse: www.clubedosrefrigeristas.com.br/