Notícias
Vídeos

Castrol lança sua nova campanha institucional


A marca resgata a narrativa de apaixonados por carros antigos e realiza uma nova ação para seus consumidores!

Por: Da Redação - 27 de outubro de 2020

Em 2019, a marca instituiu e fez o Dia do Trocador de Óleo, que foi incorporado ao calendário da marca em 30 de outubro. Neste ano, as homenagens ocorrem ao longo deste mês por meio de histórias reais de donos de automóveis antigos e seus respectivos trocadores de óleo. Ao mesmo tempo, a fabricante alerta sobre a importância da manutenção do motor.

As narrativas são compartilhadas nas redes sociais da Castrol e somam-se às histórias imagens dos automóveis e seus respectivos donos. O objetivo desta ação é unir o amor ao veículo à confiança que a marca transmite. Para fazer essa conexão com seus produtos, a Castrol selecionou um de seus lubrificantes mais tradicionais: o GTX.

Este óleo está no portfólio da marca desde 1968, e em sua fórmula contém dupla-ação da linha GTX remove resíduos e interrompe a sua formação. De acordo com a marca, o produto prolonga a vida útil do motor e atende às necessidades dos motores antigos porque também proporciona proteção avançada contra a degradação da viscosidade e decomposição térmica, além de conter aditivos antidesgaste.

Segundo Deborah Sciamarella, Gerente de Marketing da Castrol, afirma: “A campanha Proteção Que Faz História vai resgatar a memória afetiva de motoristas que têm fascínio por veículos antigos. Eles contarão suas histórias pessoais, ao lado de seus trocadores de óleo de confiança. Estes profissionais, por sua vez, vão mostrar que a manutenção do motor é fundamental para preservar e manter a boa performance do veículo”.

Além de depoimentos sobre a relação de confiança com os donos dos veículos, os trocadores de óleo darão instruções sobre reparação automotiva, como a necessidade de troca de lubrificante a cada seis meses no caso de veículos antigos.