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Bosch lança solução de assistência veicular para empresas

O programa conta com acesso a diferentes serviços, como guincho, chaveiro, partida assistida, pane seca e troca de pneu

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Por Da Redação


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Com o objetivo de proporcionar mais eficiência e agilidade nas ocorrências de trânsito em caso de pane ou acidentes, a Bosch apresentou no mercado nacional o seu serviço de Assistência Veicular 24h – o Roadside Assistance, uma solução que visa integrar em uma plataforma inteligente dois elos da área da mobilidade: de um lado os prestadores de serviços, como os guincheiros, e do outro as montadoras, seguradoras, frotistas, locadoras, gerenciadoras e rastreadoras de frotas que precisam oferecer atendimento aos seus clientes que estão com os veículos parados nas vias.

Alexandre Ferreira, responsável por Vendas, Marketing e Produtos da divisão Bosch Service Solutions, afirma: “Os guincheiros são autônomos e prestam serviço para diferentes empresas, por isso, nem sempre é fácil encontrar um profissional disponível para atender uma ocorrência, seja porque ele já está atendendo um chamado ou porque está longe do local”.

O serviço de assistência veicular da Bosch tem como missão proporcionar um atendimento rápido, que impacta diretamente na redução de custos para as empresas. Ferreira, explica: “Nossa solução proporciona uma jornada digital de atendimento que chega para diminuir essa distância, pois contamos com uma ampla base de prestadores de serviços cadastrados em todo o território nacional. Quando recebemos uma demanda, nosso sistema procura, automaticamente, o profissional disponível na região do chamado e o motorista aceita o serviço diretamente por aplicativo”.

Graças à tecnologia e à conectividade, em caso de ocorrências no trânsito, os condutores poderão solicitar ajuda via aplicativo, iniciando, assim uma jornada totalmente digital – com apenas alguns dados, o usuário conseguirá confirmar a solicitação de assistência veicular para usufruir de um serviço que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o motorista poderá acompanhar em tempo real, por meio de um mapa no aplicativo de celular, a chegada do profissional que prestará o serviço.

A nova solução da Bosch conta com uma plataforma baseada em nuvem e preparada para ser customizada para cada empresa cliente. Ademais, a integração da solução é feita diretamente com os canais de comunicação via API (Application Programming Interface) para conectar o usuário e a plataforma.

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