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BorgWarner leva prêmio comercial com sua primeira aplicação com eTurbo para o veículos leves


O início da produção em grande escala do eTurbo está prevista para 2022 em uma das principais montadoras do País

Por: Da Redação - 29 de janeiro de 2020

A BorgWarner garantiu um contrato com um OEM europeia para fornecer seu componente de alto desempenho para veículos de passeio. Este avanço marca o primeiro contrato de produção em série da empresa para o eTurbo, com início da produção programada para 2022. 

Com os principais benefícios de desempenho e uso de energia do eTurbo, a BorgWarner ajudará aumentar o desempenho do veículo, fazendo com que as montadoras cumpram os regulamentos de emissões globais e melhorem a eficiência de combustível.

Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems, afirma: “O eTurbo da BorgWarner é uma solução poderosa e eficiente, capaz de oferecer benefícios cruciais para nossos clientes, incluindo melhor desempenho, maior economia de combustível, emissões reduzidas e uso mais eficiente de energia”. E ainda acrescenta o presidente: "Acreditamos que esta seja a maior distinção do setor até hoje para esse tipo de tecnologia e é um marco importante para nossa empresa".

O eTurbo é composto por um turbocompressor com um motor elétrico diretamente acoplado ao eixo, que pode servir como motor ou gerador. A solução integrada oferece os benefícios tradicionais de um turbocompressor padrão com a vantagem adicional de assistência de impulso eletrificado para uma resposta superior. Dentre os benefícios adicionais , temos a capacidade de capturar o excesso de energia da turbina para gerar energia elétrica e reduzir as emissões por meio do gerenciamento de pós-tratamento e controle preciso da relação ar / combustível.

O componente oferece uma melhoria de mais de 200% na resposta de impulso transiente, juntamente com a melhoria do torque em estado estacionário. Isso permite reduzir o tamanho do motor, resultando em maior economia de combustível e redução de poluentes, sem perda de desempenho e é especialmente adequado para os designs de motor do ciclo Miller.

Além dos aspectos de desempenho do veículo, o eTurbo pode coletar excesso de energia de exaustão e convertê-la diretamente em energia elétrica para ser usado como acessório ou carregar a bateria, permitindo, inclusive, reduzir o tamanho da bateria. O eTurbo também auxilia a impulsionar a recirculação dos gases de escape sob demanda, aumentando a contrapressão do motor para reduzir as emissões. A função elétrica pode ser desativada para retornar à função tradicional de turbocompressor.