Oficina Brasil


Após incêndios, Chevrolet Onix Plus volta a ser vendido

Segundo a montadora cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já estão reparados

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A comercialização do Onix Plus foi retomada porque essas unidades já passaram pela atualização da calibração do software do motor. Isso seria o principal motivo para que os modelos pegassem fogo. 

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, afirma: “Para a Chevrolet, a segurança e satisfação de nossos clientes vêm sempre em primeiro lugar. Não só agimos com senso de urgência ao saber do problema, como trabalhamos com nossa engenharia e com nossa rede de concessionárias para encontrar uma solução e comunicar os proprietários do modelo em tempo recorde. Com total transparência e responsabilidade, paramos as vendas até desenvolver a solução para o problema. Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Nossa rede mobilizou toda a força de vendas para conversar com os clientes. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes comunicados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados. Este é o nosso compromisso”.

Para garantir que todos os clientes efetuassem o procedimento, algumas concessionárias abrirão excepcionalmente aos finais de semana, tornando o atendimento mais o rápido possível. 

No comunicado, a Chevrolet informa que a falha pode ocorrer por defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos.

Isso acontece com o aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. A consequência é a quebra do bloco do motor. Por fim, se houver vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio.

“Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados e os resultados que estamos vendo se devem ao fato de que a GM e seus parceiros concessionários tiveram como objetivo prioritário, desde o primeiro momento, a segurança e satisfação do cliente. Agilidade e responsabilidade andam de mãos dadas quando se trata de segurança. 

Alcancemos nossos melhores talentos para resolver o problema que se impôs. Tenho convicção de que realizamos um trabalho do qual podemos nos orgulhar enquanto empresa que coloca o seu cliente em primeiro lugar”, conclui Zarlenga.

 

Comentários