Notícias
Vídeos

Aplicativo Auto Busca da Ford comemora 1 ano, amplia o catálogo de peças e chega ao Nordeste


A plataforma oferece aos reparadores uma compra rápida e eficiente

Por: Wellyson Reis - 10 de agosto de 2020

O Auto Busca, aplicativo de venda de peças da Ford, completa um ano de existência e a fabricante comemora apresentando três grandes novidades: a expansão de seu catálogo de peças, que agora possibilita a compra de itens para veículos de ano-modelo 2002 a 2020, o lançamento de uma área dedicada aos cupons de desconto e a chegada à região Nordeste do país. Considerado uma revolução no pós-venda, o aplicativo traz as facilidades do comércio eletrônico para o segmento de oficinas e reparadores independentes.

Com essa ampliação no portfólio, o Auto Busca passa a oferecer mais de 6.000 peças de reposição e até o final do ano chegará a mais de 10.000 itens. Este mix de produtos atende modelos Ford fora do período de garantia e agora, também, veículos mais recentes. O novo lote é formado, principalmente, por peças para os modelos Ka, Fiesta e EcoSport, que representam o maior parque circulante da marca. Além disso, estão disponíveis produtos que atendem veículos de outras montadoras, através da marca Omnicraft.

Verônica Carmelini, supervisora de marketing e comunicação de serviço do cliente da Ford, afirma: “Continuamos ouvindo as demandas de mercado para priorização das novas peças, para que o Auto Busca possa se estabelecer cada vez mais como uma solução completa para o dia a dia das oficinas”, e acrescenta: “Nosso objetivo é que os reparadores possam encontrar tudo o que precisam com assertividade, rapidez e segurança.”

O aplicativo já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e mais de 850 cidades, incluindo Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis e São José (SC). A mais recente novidade é que ele acaba de chegar ao Rio Grande do Norte, dando início à expansão no Nordeste. O atendimento é feito pela concessionária Divepe e inclui, além da capital, Natal, as cidades de Parnamirim, Canguaretama, Caico, Currais Novos, Mossoró, Macaíba, Ceará Mirim e São Gonçalo do Amarante.

Carmelini, afirma: “Essas novidades servem para celebrar o primeiro ano do Auto Busca, que é um dos pilares da transformação digital do pós-vendas da Ford e tem contribuído para elevar a experiência e o nível de serviço prestado ao nosso segmento”.

Vale ressaltar que a montadora busca a conexão entre concessionárias e reparadores através da plataforma, que estimula e facilita a aquisição de peças originais. A criação do Auto Busca é fruto de um estudo da Ford do Brasil que mapeou o percentual da frota cujos donos recorrem às oficinas independentes na hora dos serviços de manutenção.