Notícias
Vídeos

Aplicativo Auto Busca amplia o catálogo de produtos com pneus e mais de 2.000 novas peças


O aplicativo de venda de peças da Ford para oficinas e reparadores independentes, lançou um portfólio exclusivo de pneus, em parceria com marcas do segmento

Por: Da Redação - 08 de outubro de 2020

A inclusão desse novo produto no catálogo atende às solicitações das oficinas, que vêem uma oportunidade crescente na comercialização desses itens para os clientes finais. De acordo com a montadora, foram incluídos na plataforma de compras em torno de duzentos modelos de pneus.

Outra importante novidade é a expansão do catálogo com o lançamento de 2.000 novas peças aplicáveis aos modelos Ka, Fiesta e EcoSport.

Verônica Carmelini, supervisora de marketing e comunicação de serviço ao Cliente da Ford, afirma: “Estamos direcionando nossos esforços para atender rapidamente às principais demandas de mercado. A economia digital é uma vertical promissora, que veio para ficar e está contribuindo cada vez mais para o crescimento de toda a cadeia de reposição”.

Vale lembrar que, existem estudos recentes sobre o mercado automotivo que apontam uma rápida retomada do segmento no país. A venda de peças de reposição acompanha esse movimento e vem crescendo de forma acelerada, aquecendo a cadeia de distribuição. 

Vendo isso, a supervisora da Ford, ressalta: “As pessoas estão retomando suas rotinas de forma protegida e segura, aumentando o número de veículos em circulação nas principais cidades. Além disso, nota-se uma preferência momentânea por transportes particulares, o que tem impulsionado a retomada de vendas aos patamares do início do ano”, explica. “A alta demanda das oficinas independentes reforça a necessidade de mantermos o foco nos negócios digitais de pós-vendas e estarmos preparados para atender este novo normal”.

Presente em mais de 10 cidades do Brasil, o Auto Busca traz as facilidades do varejo eletrônico para o setor de reparação automotiva independente. Ele combina garantia de qualidade e procedência, rapidez na entrega e facilidade de pagamento, requisitos essenciais no trabalho desses profissionais.

No site Reparador Ford, os reparadores encontram todas as informações sobre o aplicativo e podem verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma.