Notícias
Vídeos

ANDAP e SICAP destacam ações para 2020


As entidades intensificam encontros com temas relevantes para o setor automotivo, compartilhando conhecimento com os associados

Por: Da redação - 29 de novembro de 2019

Com um trabalho intenso em 2019 e boas perspectivas para 2020, ANDAP e SICAP, entidades que representam o setor de distribuição de autopeças, destaca como foi o ano e o que podemos esperar para o próximo. 

Rodrigo Carneiro, presidente da ANDAP, lembrou as realizações da gestão em 2019 onde foram realizadas reuniões plenárias abordando  diversos temas, como: O mercado de aftermarket, implicações das mudanças de CLT para PJ, impacto da eletrificação veicular no mercado de reposição, inteligência de mercado, transformação digital, treinamentos, organização de fóruns e seminários, sempre com assuntos de  relevantes para o setor.

“Procuramos compartilhar conhecimentos e promover encontros sobre os fatores relacionados com o nosso segmento. Vamos continuar realizando seminários e treinamentos”, afirmou Carneiro. 

Demonstrando sua preocupação com o gap que existe entre o desenvolvimento tecnológico da produção e gestão no restante do trade market. “O mundo está no pós-digital e, em muitas áreas, estamos no analógico”, completou.

Alcides Acerbi Neto, presidente do SICAP, ressaltou o trabalho realizado durante o ano nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs). “Vamos iniciar nova batalha de novo”, destacou. Lembrou também da atuação da entidade em prol da redução da carga tributária. “Temos boas perspectivas para 2020”, finalizou.