Motocicleta Kasinski 250 cilindradas pode desligar sozinha em baixa rotação

Problema é intermitente e nem sempre o scanner detecta falhas. Conheça os procedimentos e dicas importantes para lidar com esta anomalia.

Conhecendo o corpo do acelerador da Yamaha XT 660

Descuidos na manutenção periódica do corpo de borboleta de aceleração influenciam no funcionamento do motor, aumentam o consumo de combustível, alteram a rotação de marcha lenta e comprometem a segurança do motociclista

Mau contato no sistema de injeção eletrônica causa panes no motor

Melhor ferramenta para o diagnóstico correto é conhecer bem o veículo e seguir os procedimentos do fabricante, antes de substituir componentes

Batida de válvulas: ruído na parte superior do motor é defeito ou característica de um modelo?

Confira como a falta ou a falha na regulagem causa perda de potência, marcha lenta irregular, dificuldade na partidae consumo excessivo de combustível

A importância da manutenção preventiva do filtro centrífugo em motos de baixa cilindrada

Sua difícil localização e reparo trabalhoso levam profissionais a se esquecer de verificá-lo, o que pode ser prejudicial: ele separa as impurezas que circulam no óleo

Substituição de Lubrificantes Minerais por Lubrificantes Sintéticos

A substituição de um lubrificante de base mineral por um de base sintética ainda causa muitas dúvidas entre proprietários e reparadores. Afinal, é possível substituir um pelo outro?

Regulagem da rotação de marcha lenta em motocicletas de 250 cc de deslocamento

A rotação de marcha lenta é um bom indicador do estado do motor da motocicleta. Se ela não é estável, é sinal de que há algum problema no motor

Piscadas na luz de injeção nem sempre indicam defeitos no sensor

Sintomas de mau funcionamento na motocicleta, seguidos de piscadas na luz de alerta da injeção, nem sempre indicam a necessidade da troca de peças para a solução do problema

Classificações dos lubrificantes para motores de motocicletas

Agora que sabemos um pouco mais das propriedades dos lubrificantes, entenderemos um pouco melhor como funcionam as principais classificações globais

Problema no cardã da moto é quase raro, mas pode acontecer

Ruído na roda traseira nem sempre é proveniente do pneu, freio ou rolamentos, mas pode ter origem no sistema de transmissão

Análises do sensor de temperatura do motor da Honda CG 150 Titan

Nesta edição, veja alguns aspectos relacionados ao diagnóstico e reparo deste componente que comumente é relacionado no scanner como falho, mas nem sempre ele é o real culpado

Injeção eletrônica: há quem acredite que a culpa das falhas é sempre é do bico injetor

Nesta matéria, vamos explicar como funciona este componente, suas características e identificar quando este realmente está apresentando uma falha no sistema de injeção das motocicletas atuais. Acompanhe!

Resetar ou não resetar, eis a questão. Veja algumas dicas para esclarecer sua dúvida

Dando sequência à série diagnósticos na injeção eletrônica, vamos abordar um procedimento recomendado no manual de serviços de alguns modelos de motocicletas equipadas com o sistema PGM-FI do fabricante Honda

Lógica do funcionamento da luz “FI” da injeção eletrônica das motos Kasinski – parte 3

O reparador deve ficar atento, pois há novidades nos procedimentos de diagnósticos por meio da luz do painel que indica falha na injeção eletrônica das motos Kasinski. Acompanhe nesta matéria

O reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta – Parte 2

Acostumado ao carburador o reparador sente a falta do parafuso de regulagem de marcha lenta, na intenção de solucionar o problema o mecânico pode criar complicações em outras faixas de rotação do motor

Diagnóstico de defeitos no Sistema de Injeção Eletrônica - Parte 1

Durante a elaboração de uma análise, o reparador deve evitar as concepções prévias que justifiquem o mau funcionamento da motocicleta, pois em geral, é um risco usar a intuição para descobrir a solução de um defeito.

Moto falhando: a culpa nem sempre é do carburador

Quando a motocicleta falha ou apresenta baixo desempenho, normalmente responsabilizamos o carburador, porém, na maior parte das vezes, deixamos para um segundo plano uma análise do registro de combustível

Desvendando o freio ABS da Triumph Speed Triple 1050

Parar uma máquina de mais de 1000 cilindradas e atinge velocidades superiores a 200km/h nos diferentes tipos de terrenos, requer um piloto bom e uma boa dose de sorte

Até onde a vibração do motor é normal em uma motocicleta

Acompanhe nesta matéria para compreender melhor até onde fica o limiar entre a normalidade no funcionamento do motor e um possível defeito presente

Oficina de moto: o prazer com a profissão que vira um bom negócio

Fiz essa matéria para o Jornal Oficina Brasil em 2007, mas diante de muitas dúvidas e solicitações que recebi ao longo do tempo resolvi dar uma repaginada  no texto para atender os leitores. A pergunta mais frequente é: Oficina de moto é um bom negócio?