Oficinas lucram com manutenção de usados

Enquanto as concessionárias não vendem carros novos, os veículos usados estão cada vez mais nas oficinas independentes. O aumento, nos dois primeiros meses do ano, foi de 26% no volume de serviços.

Investimento em comunicação estimula o consumo e cria credibilidade para as empresas

Segundo Otávio Freire a única maneira de sobreviver é continuar com os investimentos em publicidade, seja a empresa multinacional ou uma oficina mecânica. Confira nessa entrevista maneiras de descobrir o seu público-alvo e como conquistá-lo

Na sua 10ª edição, pesquisa Marcas Preferidas consolida-se como referência sobre o mercado de reposição

Uma análise exploratória sobre as marcas mais queridas, mais lembradas e mais compradas pelos reparadores independentes no Brasil

Como as empresas sintonizadas com o mercado estão superando objetivos e batendo metas em 2015

Uma análise em todos os elos do mercado independente aponta que existe crescimento real e otimismo no mercado de reposição e que reclamar de uma crise que não existe no setor é perda de tempo

Panamá entra na rota do aftermaket latino-americano e internacional

Entre os dias 18 e 20 de junho aconteceu a Latin Auto Parts Expo na cidade do Panamá, que contou com a presença de 358 exibidores e mais de quatro mil visitantes

A crise e o mercado de reposição automotiva: está faltando vento ou não sabemos velejar?

Uma análise, com base em dados e fatos, para entender como o mercado de reposição se posiciona tal qual um porto seguro em tempos de mar agitado

Dimensões do mercado de reposição: quem somos, onde estamos e quanto representamos?

Qual o tamanho de nosso mercado? Qual o tamanho da frota reparável que existe no país? Quantas oficinas independentes há? Muitas perguntas e, até ontem, nenhuma resposta

Sabe quais são os carros com menor desvalorização no mercado? Os preferidos dos reparadores

Pesquisa AutoInforme/Molicar 2014 coloca em evidência uma realidade do mercado e a importância da opinião do reparador independente no processo decisório de compra de um veículo, seja novo ou usado

Quem sobe, quem desce e quem se mantém na preferência do reparador

Em sua 9ª edição, a pesquisa Marcas Preferidas realizada pela CINAU/Oficina Brasil mostra algumas confirmações e desvenda, mais um pouco, o que acontece na base do Aftermarket automotivo

Marcas e produtos avaliados pela perspectiva privilegiada do reparador independente

Pesquisa Imagem das Montadoras chega à sua 15ª edição e traz a opinião dos reparadores independentes sobre marcas, produtos e atributos recomendados e não recomendados de todos os fabricantes e importadores de automóveis e comerciais leves do Brasil

O mercado, afinal, só olha preço ou existe alguma chance de agregar valor?

Um assunto polêmico que sempre gera discussões acaloradas entre os diversos elos do mercado de reposição Nesta edição fomos ouvir o que cada um tem a dizer e como os discursos se alinham (ou não) em direção ao mercado

Mas e os reparadores? O que de fato é importante no momento de decisão por um produto?

Um assunto polêmico que sempre gera discussões acaloradas entre os diversos elos do mercado de reposição. Nesta edição fomos ouvir o que cada um tem a dizer e como os discursos se alinham (ou não) em direção ao mercado

A importância da pesquisa de mercado na Era da Informação

Responda depressa: é comum em sua empresa as pessoas chegarem às reuniões repletas de opiniões formadas e apoiando-se em afirmações como “eu acho que...”? E quando isso acontece, o que você faz?

Copa do Mundo, economia e eleições: reflexos no mercado automotivo

Nesta edição, o Jornal Oficina Brasil ouviu profissionais de todos os elos da cadeia de reposição de autopeças com o objetivo de verificar quais reflexos o ano atípico de 2014, com eventos como Copa do Mundo e eleições presidenciais, vêm causando nos resultados dos negócios em todos os níveis da distribuição, do fabricante ao reparador

O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil?

Mais importante congresso de aftermarket automotivo dos EUA aconteceu em Chicago e apontou as principais tendências, oportunidades e ameaças para o setor de reparação. Numa breve análise dos temas abordados identificamos muitas similaridades com a realidade brasileira e pontuamos alguns aspectos onde o que acontece lá, pode se repetir aqui

Mudança nos hábitos de compra do reparador: tendência ou necessidade?

Há muito especula-se sobre o futuro da cadeia de abastecimento de autopeças no mercado independente, e este desafio de sobrevivência sempre focou nos seus principais agentes, os Distribuidores e os Varejos

Inmetro divulga dados do Range Rover Evoque com câmbio de 9 marchas

Lançada na Europa no final do ano passado com uma nova transmissão automática de nove velocidades, a linha 2014 do Range Rover Evoque já teve os seus dados de consumo e emissões revelados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro

IGD – Indicadores de Geração de Demanda

A partir desta edição a CINAU – Central de Inteligência Automotiva, divisão do Grupo Oficina Brasil dedicada à pesquisa e inteligência de mercado passa a divulgar o Observatório da Reposição, com informações e indicadores sobre o desempenho do setor obtidas a partir de uma perspectiva privilegiada: a oficina mecânica, nascedouro da demanda de autopeças

Pesquisa CINAU revela as marcas preferidas dos reparadores brasileiros

Pelo oitavo ano consecutivo, CINAU - Central de Inteligência Automotiva, divisão do Grupo Oficina Brasil dedicada à pesquisa e à inteligência de mercado, realizou a pesquisa MARCAS PREFERIDAS que, este ano, ouviu mais de 1,6 mil reparadores em todo o território nacional. A pesquisa, realizada junto aos reparadores independentes de todo país, traz a opinião desses profissionais com relação às marca

Reparador não compra peças pela internet

Esta é a conclusão da pesquisa realizada pela prestigiada revista “Aftermarket Business World” dos Estados Unidos, num levantamento dirigido a donos de lojas e oficinas mecânicas nos EUA