Oficina Brasil


Valtra fortalece presença no Paraná e expõe pela primeira vez no estado nova linha de tratores da marca

A Valtra, uma das líderes no setor de máquinas agrícolas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

A Valtra, uma das líderes no setor de máquinas agrícolas com quase 20% do mercado de tratores no estado, marca presença no 26º Show Rural Coopavel entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Cascavel (PR). Durante o evento a marca apresenta novidades em tecnologia  nas linhas de máquinas agrícolas, implementos e agricultura de precisão, resultado de mais de meio século de pesquisa e desenvolvimento para criar produtos inovadores que atendem o produtor nas suas reais necessidades e desafios.

“Esperamos para 2014 uma feira com o mesmo volume de vendas. A safra está correndo muito bem e o preço das commodities está favorável. A Coopavel abre o início da colheita de soja no Paraná”, disse Luiz Cambuhy, gerente comercial da Valtra. Com um estande de mais de 2,5 mil m², a Valtra disponibilizará aos visitantes da feira serviço de atendimento com presença das equipes das concessionárias da região, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para cada tipo de produção.

Novidade que a marca lança aos produtores paranaenses é a nova linha BH Geração III, com destaque ao BH 180 (189cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades.

Além dele, completam a Geração III, os novos tratores BH135i (137cv), BH200 (200cv) e o BH210i (210cv). Os modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Os tradicionais modelos BH145 e BH165 também receberão o pacote de tecnologia apresentado na Linha BH Geração III.

Para comemorar este lançamento, a ação de interação com o público que a Valtra está planejando para a feira terá como protagonistas os novos tratores da Linha BH Geração III. Câmeras fotográficas distribuídas em uma estrutura de 180º, registrarão em 25 ângulos diferentes a mesma cena. A pessoa usará os tratores como cenário para compor as fotos. Estas imagens darão origem a um vídeo, que será postado na página da marca no Facebook. O mais votado receberá como prêmio um IPhone 5.

“Além do lançamento do BH Geração III destacamos nossa grande estrela no Paraná, a linha média de tratores, que traz máquinas projetadas para proporcionar o máximo de desempenho e eficiência aliado com o mais baixo custo operacional”, explica Cambuhy, pontuando ainda que o campeão de vendas no estado é o modelo BM 125i, o primeiro trator de 4 Cilindros Turbo-Intercooler de 125 cv.

Além disso, a Valtra consolida seu pioneirismo tecnológico expondo todo segmento de tratores da linha BT e as máquinas acima de 300cv com a Série S, cujo principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission), última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. Tudo isso, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumentando o conforto durante a operação.

Sobre os produtos em exposição, na área de ATS, divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão, a Valtra exibe pela primeira vez o conceito Fuse Technologies, que aborda todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão e auxilia os agricultores como aperfeiçoar suas operações através dos produtos e serviços da AGCO. Outro destaque na feira é o AUTO-GUIDE 3000, a mais recente e integrada solução designada para fornecer aos agricultores o melhor do mercado de piloto automático, que além de estar disponível para tratores e pulverizadores, estará também para colheitadeiras axiais, atendendo, de forma mais específica, a todas as linhas de produtos Valtra.

E fechando o pacote tecnológico estará disponível o aplicativo AGCOMMAND, sistema de gerenciamento de frota à distância que está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. “Estas ferramentas são indispensáveis para o incremento de produtividade, o produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, afirma Luiz Cambuhy.

Pensando na produtividade, a marca também leva à feira a linha completa de colheitadeiras para a rotina no campo. Novidade que a Valtra anuncia aos paranaenses durante as atividades da feira é a nacionalização da plataforma Draper HiFlex Série 600FD das colheitadeiras. A partir de agora os produtores que adquirirem este equipamento terão mais agilidade na entrega, serviço de pós venda mais eficaz, e principalmente facilidade na hora da compra. O agricultor poderá adquirir está máquina usando as linhas de crédito disponíveis no Brasil como, por exemplo, o Finame, do Governo Federal.

Na área de implementos a Valtra expõe a plantadeira à Taxa Variável, onde é possível depositar o fertilizante e as sementes de forma variável ou fixa de acordo as variabilidades físicas e químicas do solo, conforme um mapa de recomendação. Com o uso da taxa variável é aplicada somente a quantidade necessária de sementes e fertilizantes, permitindo a otimização dos recursos. Além disse estarão expostas as plantadeiras séries Hitech e Frontier da marca.

Já, para o mercado forrageiro, a marca expõe durante a Coopavel 2014 as enfardadoras Challenger SB34, de fardos retangulares pequenos, Challenger RB452, de fardos redondos e Challenger LB34B, de fardos mais pesados. São equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção e que chegam para incrementar a linha de produtos Valtra para o segmento.

Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização independente do tipo de topografia. A máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

Motivo de expectativa, no que diz respeito ao fechamento de negócios na Coopavel, é o anúncio feito pelo Governo Federal no final de 2013 sobre o PSI (Programa de Sustentação do Investimento), com taxa de 4,5% para pequenos e médios produtores. Cambuhy comenta que com esta taxa o governo garante recursos para o bom andamento da safra. “Além dos produtores do Paraná estarem se desenvolvendo muito bem, eles aproveitam o momento que estão passando para aumentar a lucratividade. Hoje, encontramos um novo cenário. A nossa expectativa é que grandes negócios sejam firmados na feira”.

De acordo com Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra, em oportunidades como esta, a marca consolida sua presença nos estados. “Acompanhamos de perto as principais necessidades dos nossos clientes, por isso eles já sabem que a empresa sempre investiu, investe e inova na área de tecnologia. Desta forma ganhamos espaço e o agricultor amplia a funcionalidade de seu maquinário otimizando processos em suas lavouras por meio dos implementos oferecidos pela Valtra”, finaliza.

Comentários