Notícias
Vídeos

SKF lança rolamentos de esferas de contato angular de duas carreiras


É uma nova tecnologia e que vai ajudar bastante no aumento da produtividade de caminhões e equipamentos agrícolas

Por: Da Redação - 09 de dezembro de 2013

A SKF acaba de anunciar o desenvolvimento de um novo rolamento de esferas de contato angular de duas carreiras, ideal para caminhões e aplicações agrícolas. O produto apresenta um desempenho confiável e robusto e é recomendado para ser utilizado no segmento agro em polias, cubos de ventiladores, semeadeiras, grades aradoras e outros implementos agrícolas.

“É uma nova tecnologia e que vai ajudar bastante no aumento da produtividade de caminhões e equipamentos agrícolas. É uma solução robusta e que atende às necessidades dos segmentos de pesados e agro”, explica Cláudio Preto, gerente de Vendas de Reposição Industrial da SKF do Brasil.

Os novos rolamentos de esferas de contato angular de duas carreiras SKF CE estão disponíveis nas séries 32 e 33, nas faixas de diâmetro de furo de 20 a 50 milímetros. A faixa limitada dos rolamentos CE permite à SKF oferecer aos clientes uma solução econômica para requisitos específicos de aplicação. Os rolamentos CE são equipados com gaiolas de poliamida reforçada com fibra de vidro de série. Opcionalmente, eles estão disponíveis com gaiolas de aço estampado.

Os rolamentos de esferas de contato angular de duas carreiras SKF CE estão disponíveis em formatos abertos, vedados ou blindados. Os rolamentos abertos e vedados são dimensionalmente intercambiáveis e possuem a mesma elevada capacidade de carga.

O rolamento CE vedado possui vedações de borracha de nitrilobutadieno (NBR), as quais exercem uma leve pressão de contato com o anel interno para uma retenção efetiva do lubrificante e exclusão de contaminantes. Os rolamentos vedados CE possuem um limite de velocidade menor do que os rolamentos abertos ou blindados devido ao atrito adicional causado pela vedação.

Rolamento de esferas de contato angular de duas carreiras SKF CE

Os rolamentos blindados CE possuem blindagens de aço que se estendem em um rebaixo do anel interno do rolamento, para uma boa retenção da graxa e para reduzir o ingresso de contaminantes. O rolamento blindado CE possui a mesma classificação de limite de velocidade que os rolamentos abertos.                              

Os rolamentos de esferas de contato angular de duas carreiras CE são preenchidos com graxa de poliureia de alto desempenho (GXN) de série.

Os rolamentos CE abertos e fechados estão disponíveis na classe de folga axial Normal (CN). Os rolamentos vedados e blindados estão disponíveis com uma classe de folga maior do que a Normal (C3).