Notícias
Vídeos

NGK figura entre os melhores fornecedores da General Motors


A NGK, maior fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, foi reconhecida pela General Motors do Brasil como um dos fornecedores de melhor qualidade em 2013

Por: Da Redação - 28 de novembro de 2013

A NGK, maior fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, foi reconhecida pela General Motors do Brasil como um dos  fornecedores de melhor qualidade em 2013. Essa foi a segunda edição do GM Supplier Quality Excellence Award, premiação global criada para destacar as empresas com excelência em qualidade. A NGK do Brasil foi contemplada nas duas edições.

O Supplier Quality Excellence Award é realizado também na Europa, América do Norte e Ásia, com critérios de avaliação rigorosos, buscando a melhoria contínua do nível de qualidade da cadeia de fornecimento. Neste ano, foram premiados 35, dos 360 fornecedores da montadora no País, que levou em consideração os indicadores de qualidade (peças defeituosas na linha de montagem), Certificação ISO/TS e QSB, interrupção na linha de montagem, nenhum embarque controlado (itens sujeitos à análise antes de entrarem na linha de produção) e inexistência de reclamação de campo (problemas apontados pelo consumidor), durante o período de julho de 2012 a junho de 2013.

“A premiação da GM, pelo segundo ano, comprova que a NGK atende, com níveis de excelência, aos rigorosos requisitos técnicos e colabora para a elevação da qualidade de sua renovada linha de veículos. Além disso, a coesão na parceria com a montadora aumenta nossa responsabilidade em buscar sempre a mais alta performance”, afirma Tadao Gushiken, gerente de Garantia de Qualidade da NGK do Brasil.