Notícias
Vídeos

MTE-THOMSON cria manual de diagnóstico para o sensor Lambda


Ainda existem muitas dúvidas por parte dos reparadores na instalação, tipo e aplicação do Sensor Lambda

Por: Da Redação - 25 de outubro de 2013

Ainda existem muitas dúvidas por parte dos reparadores na instalação, tipo e aplicação do Sensor Lambda (ou Sensor de Oxigênio). Pensando em facilitar e desmistificar o assunto, a MTE-THOMSON lança o “7 Passos Sensor Lambda – Diagnóstico”.

No manual é possível encontrar de forma fácil e muito didática, um passo a passo enriquecido com fotos, desde a identificação (se o problema está no Sensor ou não), até como encontrar e instalar o produto corretamente.

O Sensor Lambda é uma peça fácil de trocar mas difícil de diagnosticar, pois além de geralmente não ser a causa do problema e da luz da injeção eletrônica acesa no painel, ele ainda possui diferentes tipos: pode ser Planar ou Convencional, com 1,2,3 ou 4 fios, com valores de resistência ohmica diferentes, antes ou depois do Catalisador, com conectores parecidos e fios invertidos ou ainda, a chamada “Banda Larga” com 4, 5 ou 6 fios.

”Recebíamos muitas dúvidas em nosso atendimento referentes ao Sensor Lambda. É muito importante além de corrigir realmente o problema que ocasionou a falha no produto, substituí-lo corretamente. Para facilitar o procedimento, criamos este 7 Passos”, explica Alberto Ferreira Maciel, Consultor técnico da MTE-THOMSON.

Para solicitar o “7 Passos Sensor Lambda – Diagnóstico”, é só entrar em contato com o SIM - Serviço de Informações MTE-THOMSON, pelo 0800 704 7277 ou ainda através do CHAT MTE online no http://www.mte-thomson.com.br