Notícias
Vídeos

Grupo Dayco compra empresa australiana e se torna líder de mercado


Com esta aquisição, a Dayco torna-se o maior produtor de dampers na Austrália e líder, neste segmento, do mercado de reposição local

Por: Da Redação - 09 de outubro de 2013

O Grupo Dayco adquiriu o controle da Precision Parts Pty.Ltd, empresa australiana fabricante de dampers, polias e roda livre do alternador com as marcas Powerbond e Nuline. Com esta aquisição, a Dayco torna-se o maior produtor de dampers na Austrália e líder, neste segmento, do mercado de reposição local.

Destaque-se que o damper de performance, ou antivibrador, é uma polia com amortecimento que tem a finalidade de minimizar as vibrações no eixo do virabrequim, sendo imperiosa sua utilização nos motores de última geração que ganharam significativa potência extra.

Também muito forte no aftermarket deste segmento na América do Norte, a demanda mundial por dampers fez com que a Precision Parts investisse maciçamente em ferramentais, para produzir novos produtos com as marcas Powerbond e Nuline: dampers e polias para correias em V, correias sincronizadoras, kits, tensionadores e mangueiras.

Segundo Sílvio Ricardo Alencar de Almeida, diretor comercial da empresa para a América do Sul, “no Brasil a Dayco já produz dampers para o mercado montador”. E informa que, ainda este mês, serão disponibilizados cerca de 60 novos itens para o mercado de reposição nacional.