Notícias
Vídeos

Ford: Homenagem e muitos prêmios em 2013 com destaque para o Novo Focus


Foi eleito ainda "Carro do Ano" na Argentina pela PIA - Periodistas de la Industria Automotriz, "Melhor Carro do Mercosul" pela revista AutoTest e "Top de Segurança" pelo Cesvi

Por: Da Redação - 19 de dezembro de 2013

A Ford foi uma das marcas mais premiadas em 2013 pelos seus lançamentos e desempenho na América do Sul. O Novo Focus foi o grande destaque do ano, recebendo as premiações de melhor carro das associações da imprensa automotiva do Brasil, Argentina e América Latina e dos jornalistas brasileiros de televisão, além de ser o único da região, ao lado do EcoSport, classificado com a nota máxima de 5 estrelas em segurança pelo Latin NCAP.

Produzido no Mercosul com duas motorizações flex de última geração - 1.6 de duplo comando e 2.0 com injeção direta -, carrocerias hatchback e sedã e a consagração pública de ser a linha de veículos mais vendida do mundo, o Novo Focus recebeu os seguintes prêmios: "Carro América Latina 2014" da Americar - Associação América Latina da Imprensa de Carros; "Melhor Carro Nacional" da Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva; e "Melhor Carro Nacional" no prêmio Top Car TV, em duas categorias.

Foi eleito ainda "Carro do Ano" na Argentina pela PIA - Periodistas de la Industria Automotriz, "Melhor Carro do Mercosul" pela revista AutoTest e "Top de Segurança" pelo Cesvi.  

Outros lançamentos da marca também mereceram destaque em 2013. O Novo Fusion foi premiado pela AutoData (Importado do Ano), pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Carro Verde), Car and Driver (Melhor Sustentável), revista Carro (Best Car Luxo), Jornal do Carro (Melhor Sedã Grande) e apontado como melhor compra do ano pela Quatro Rodas, MotorShow e Autoesporte.

O New Fiesta foi reconhecido pela agência de notícias Auto Press (Melhor Hatch), Jornal do Carro (Melhor Hatch, Melhor Sedan compacto e Melhor Carro do Brasil), site UOL (Melhor Carro no Top 20), site Best Cars (Melhor Hatch Compacto) e indicado como melhor compra do ano pela Motor Show, Autoesporte e Diário de Pernambuco.

A Nova Ranger foi premiada pelo Jornal do Carro (Melhor Picape Média), revista Carro (Picape Best Cars), site Best Cars (Melhor Picape Média/Grande) e como melhor compra pela Quatro Rodas, Autoesporte e Diário de Pernambuco.

O Novo EcoSport venceu os prêmios do Jornal do Carro (Melhor Utilitário Esportivo) e de melhor compra da Quatro Rodas, Autoesporte, Motor Show e Diário de Pernambuco. O Edge também recebeu os prêmios da revista Carro (Utilitário Esportivo Best Cars) e do site Best Cars (Melhor Utilitário Esportivo).

Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, também foi eleito "Executivo do Ano" pela revista Autoesporte e a Ford venceu como "A Marca de 2013" na enquete do site UOL.