Notícias
Vídeos

Ford EcoSport é o utilitário esportivo com melhor taxa de reparabilidade do mercado


O Ford EcoSport recebeu o prêmio Car Group 2013 por ter sido avaliado como o utilitário esportivo com menor custo de reparo em colisão nos testes do Cesvi Brasil - Centro de Estudos e Segurança Veicular

Por: Da Redação - 30 de outubro de 2013

O Ford EcoSport recebeu o prêmio Car Group 2013 por ter sido avaliado como o utilitário esportivo com menor custo de reparo em colisão nos testes do Cesvi Brasil - Centro de Estudos e Segurança Veicular. A entidade ligada às companhias seguradoras divulga um ranking com base em testes de impacto feitos nos veículos, seguidos de análise do custo das peças e mão de obra de reparo em uma oficina-modelo.

O Ford EcoSport apresentou o melhor índice de reparabilidade da categoria em todas as versões avaliadas, tanto com motorização 1.6 Sigma Flex (S, SE, FreeStyle e Titanium) como na 2.0 Duratec Flex (FreeStyle 4WD, PowerShift e Titanium).

"O EcoSport já era o campeão de reparabilidade no modelo anterior e confirmou a liderança na nova geração. Este é mais um aspecto da evolução do veículo, que além de grandes novidades no design, na tecnologia, no desempenho e no conforto, avançou também na praticidade e na economia", diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

O estudo do Cesvi compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e custo de reparo, com a realização de "crash-tests" dianteiros e traseiros. Depois, faz os reparos necessários e classifica o modelo, considerando o tempo e custo de substituição e a cesta básica de peças. Esse indicador tem uma influência direta no custo do seguro dos automóveis, por isso ganha cada vez mais atenção dos consumidores na decisão de compra.