Notícias
Vídeos

Ford é a marca mais premiada na eleição “Melhores Carros” do site Best Cars


A Ford foi a grande premiada da “16ª Eleição dos Melhores Carros” promovida pelo Best Cars, um dos principais sites automotivos do País

Por: Da Redação - 03 de fevereiro de 2014

O público escolheu os novos lançamentos da Ford entre os modelos mais desejados do mercado: New Fiesta Hatch, New Fiesta Sedan, Novo Focus Sedan, Novo Fusion, Novo EcoSport, Edge e Ranger.

“A eleição do Best Cars já é tradicional e esperada por ser um site automotivo bastante técnico e caracterizado por análises detalhadas dos veículos, além do caráter informativo. Por isso, os visitantes do site são em geral motivados pela análise criteriosa e apaixonada dos carros, fato que aumenta a importância dessa votação aberta e reforça o seu valor como indicador de tendências do consumidor”, ressalta Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Os modelos da Ford venceram em categorias importantes, nas quais a marca oferece veículos de geração global. Nos compactos de maior valor agregado, o New Fiesta Hatch e o New Fiesta Sedan foram os mais votados, superando importantes competidores com cerca de 40% da preferência dos visitantes do site.

Em outra categoria muito disputada, o Ford Focus teve a preferência entre os sedãs médios. Nos sedãs grandes de luxo o Fusion venceu por ampla margem, com 55% dos votos.

O Novo EcoSport, um campeão de prêmios no Brasil e agora no mundo, atingiu 45,7% das preferências, praticamente o dobro do segundo colocado. Também na linha de utilitários esportivos, de porte médio, o Ford Edge obteve o maior número de votos, enquanto que nas picapes médias/grandes a Ranger superou todos os rivais na escolha do público.

Um fato interessante é que na eleição de carros históricos da década 70 o Ford Maverick foi o escolhido. Naquele período, esse modelo da Ford, hoje disputado por colecionadores, foi um dos primeiros esportivos grandes produzidos no Brasil e considerado bastante inovador para a época.