Notícias
Vídeos

Fiat 500 e Honda Fit tomam 'bomba' em teste de segurança realizado nos EUA


Os dois modelos foram reprovados em testes de colisão do tipo small overlap

Por: Da Redação - 28 de janeiro de 2014

Os dois modelos foram reprovados em testes de colisão do tipo small overlap – choque a 64km/h, que reflete o que acontece quando a extremidade direita ou esquerda do carro atinge um objeto ou outro veículo, simulando com mais veracidade situações reais de acidentes –, promovidos pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto norte-americano especializado em segurança automotiva e viária criado e mantido pelas seguradoras.

Os crash tests foram realizados com 11 compactos vendidos nos EUA e Fiat 500, Honda Fit, Nissan Versa, Toyota Prius C, Hyundai Accent e Mitsubishi Mirage receberam nota poor (pobre, em inglês) porque suas estruturas atravessaram seriamente o espaço do motorista, e a cabeça do manequim não teve contato com o airbag frontal.

No caso do modelo da marca italiana, a porta do motorista foi totalmente rasgada e aberta. Os modelos que se saíram “menos mal” foram Ford Fiesta, Mazda2, Kia Rio e Toyota Yaris, obtendo a classificação marginal (insignificante), considerada média no teste. A única nota razoável foi conseguida pelo Chevrolet Spark, que obteve um acceptable (aceitável). Nenhum foi classificado como bom.