Oficina Brasil


DSG faz barulho em Golf e Jetta, segundo proprietários

Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG. Os relatos variam quanto à descrição do barulho, mas todos concordam que se trata de peças soltas. Os donos já até apelidaram o som como “caixa de ferramentas”.

Os ruídos ocorrem quando o veículo passa por ruas de paralelepípedos ou asfalto ruim. Vários proprietários visitaram concessionários em busca de solução, mas a resposta em quase todas é de que se trata de uma característica do dispositivo e que isso não afeta o desempenho do veículo e nem sua durabilidade. O mesmo diz a Volkswagen.

O barulho é tão forte que pode ser percebido do lado de fora do veículo. A solução seria a atualização do software da DSG, mas muitos que a realizaram, disseram que apenas ameniza o problema. A Volkswagen diz que já existe um upgrade eletrônico que elimina o ruído. O mesmo caso está sendo relatado por donos do Novo Golf 1.4 TSI equipados com DSG.

Recentemente na China, a Volkswagen foi obrigada a realizar um grande recall em carros equipados com DSG, o que afetou um pouco a imagem do produto no maior mercado do mundo. No total, foram convocados 1,6 milhão de unidades naquele país e no Sudeste Asiático, para troca de lubrificante sintético por mineral, por causa do calor. Outro defeito foi do sensor de temperatura, registrado em mais de 13 mil caixas nos EUA.

Comentários