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Volkswagen apresenta sua nova linha 2020 da Amarok


A picape média traz mudanças de equipamento e visual. Ainda mais potente e em seis versões, o ícone da marca promete ser um dos grandes destaques da categoria e já está disponível nas concessionárias

Por: Wellyson Reis - 14 de fevereiro de 2020

Fabricado desde 2010 no Brasil, a Amarok completa dez anos de mercado, ganhando um novo capítulo em sua história, com o lançamento da linha 2020. A picape média ganha pequenas mudanças visuais e novos equipamentos, com o objetivo de manter a qualidade e a segurança, visando assegurar a satisfação de seus consumidores. 

De acordo com a Volkswagen, a versão topo de linha, Amarok V6 Extreme, passou por modificações na dianteira e conta com um novo defletor, pintado na cor da carroceria. Já a versão V6 Highline traz agora uma série de novas rodas “Rawson” de liga leve com 18 polegadas. Opcionalmente, a Highline também pode vir equipada com rodas “Milford” de liga leve, com 19 polegadas, opção disponível também para a versão Highline 2.0 biturbo. 

Além disso, o pacote do protetor da caçamba é oferecido como padrão nas versões Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme, que agora passa a incorporar protetor antifurto do estepe, com cinco níveis de proteção.  

O equipamento conta com uma chave segredo exclusiva e inviolável, tubo de aço de proteção para o cabo de aço para movimentação do pneu sobressalente, placa de proteção inferior para o suporte de fixação e maior resistência mecânica e à corrosão. Nas versões, como a SE, o recurso é opcional. 

MOTORIZAÇÃO 

A motorização não sofreu alterações: 3.0 V6 turbodiesel de 225 cv e torque de 550 Nm, associado ao câmbio automático de oito velocidades (para V6 Extreme e a V6 Highline). As versões Comfortline e Highline vem com motor 4 cilindros biturbo de 180 cv e 420 Nm de torque e transmissão de oito velocidades. Trata-se do mesmo motor da SE, mas com câmbio manual de seis marchas. A versão “S” tem motor turbodiesel de 140 cv e câmbio manual. 

VERSÕES 

O veículo chega ao mercado com seis versões. São elas: Amarok S CS 2.0 TDI MT 4×4 2020, SE CD 2.0 TDI MT 4×4 2020, Comfortline CD 2.0 TDI AT 4×4 2020, Highline CD 2.0 TDI AT 4×4 2020, Highline CD 3.0 V6 TDI AT 4×4 2020 e o Highline Série Extreme CD 3.0 V6 TDI AT 4×4 2020. 

CONECTIVIDADE 

A Amarok V6 Extreme vem equipada com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).  

SEGURANÇA E TECNOLOGIA 

O veículo conta com airbags frontais, freios ABS off-road com ASR, EDS, EBD, BAS e RBS, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle automático de descida, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, lanterna de neblina, faróis duplos, sistema de frenagem automática pós-colisão, entre outros. 

Todas as versões da Amarok trazem o engate removível para reboque, o qual incorpora o sistema de estabilização para reboque TSA (Trailer Stabilization Assist System). 

Com o engate original de fábrica, o sistema de estabilização do reboque passa a atuar conjuntamente com o controle eletrônico de estabilidade (ESC). Se o reboque ou trailer começar a oscilar ou pendular com maior intensidade, o sistema reduz o torque do motor e freia as rodas da picape e do reboque – até a estabilização completa desse último, permitindo uma condução segura da Amarok. 

3.0 V6 

Motor: 3.0 V6 TDI (turbodiesel)  

Potência: 225 cv  

Torque: 550 Nm (56,1 kgfm) 

Rodas: 18" V6 Highline (opc. 19") / 20" V6 Extreme 

Pneus: 7,5J x 18 de liga-leve (V6 Highline) 

8J x 20 de liga-leve (V6 Extreme) 

Desempenho: 0 a 100 km/h em 8s 

Câmbio: Automático de 8 marchas  

Discos dianteiros ventilados: 332 mm de diâmetro 

Discos traseiros ventilados: 300 mm de diâmetro 

Suspensão: Dianteira - Independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora 

Traseira - Eixo rígido, feixe de molas semielípticas de dois estágios e amortecedores hidráulicos