Notícias
Vídeos

Toyota anuncia linha 2022 do SUV SW4


Somente a diesel, a Toyota SW4 2022 vem com o propulsor 1GD 2.8 atualizado com 204 cavalos e 50,9 kgfm. Além disso, traz novidades em segurança, bem como reforça a lista de equipamentos

Por: Da Redação - 10 de janeiro de 2022

Apostando na mesma estratégia da Hilux, o Toyota SW4 2022 passa a ser equipado apenas com motorização a diesel, aposentando assim o propulsor 2.7 flex. As novidades da linha 2022 são: o visual moderno, uma interessante lista de equipamentos, além de motorização mais robusta. Não podemos deixar de lado também a volta da versão topo de linha, a Diamond 2022.

O retorno do SW4 Diamond havia sido confirmado pela própria montadora em 2019, quando lançou a reestilização do SUV no Brasil. Na época, executivos da Toyota deram algumas pistas que o utilitário poderia apostar no design da versão Legender, modelo já vendido na Ásia.

DESIGN 

O novo desenho frontal do SW4 Diamond transmite esportividade, dinamismo e exclusividade, com mudanças na linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e para-choques.

Além disso, o modelo vem com moldura dianteira, com novos faróis full-LED e sistema “follow me home”, com regulagem automática de altura. A lateral é ressaltada pelas rodas de liga leve e pneus 265/60 R18”, além de retrovisores externos em preto, que trazem função desembaçador. Na parte traseira, luzes em LED criam uma aparência imponente, com difusor – também de contornos exclusivos.

No porta-malas, a Toyota incluiu sistema elétrico de abertura e fechamento com sensor “kick sensor”, que é acionado por movimentos dos pés na parte inferior do veículo. O novo SW4 Diamond estará disponível em duas novas cores: branco pérola e prata metálica, ambas com teto preto.

O interior, característico dos utilitários esportivos, foi renovado. A iluminação ambiente nos apoios para os pés, console central, painel e portas é em LED.

Os bancos têm nova combinação de cores com predominância dos estofados cor bege. O volante com regulagem de altura e profundidade é revestido em couro.

Entre os equipamentos, o SW4 Diamond oferece central multimídia com tela de 8 polegadas, conexão com Android Auto e Apple CarPlay e GPS nativo, sistema de som JBL com 10 alto-falantes, carregador sem fio para smartphones, portas USB para os ocupantes da segunda fileira, pacote de segurança Safety Sense e câmera 360°. 

MOTOR

A outra novidade é o que já esperávamos depois do lançamento da Hilux 2022: o fim do motor 2.7 flex para o SUV. A partir de agora, o SW4 só contará apenas com o motor 2.8 turbodiesel atualizado para 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Assim, a potência aumentou em 15%, em relação à versão anterior do veículo.

SEGURANÇA

O novo SUV é equipado com Toyota Safety Sense (TSS), sistema que atua por meio de um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular que pode detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista para evitar ou mitigar acidentes. A tecnologia é composta por sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de aviso de mudança de faixa (LDA) e controle adaptativo de cruzeiro (ACC). O sistema de pré-colisão incorpora as novas funções de detecção de pedestres e ciclistas.

O SW4 conta com sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho do condutor), controles de estabilidade, tração e tração ativo, assistência de descida e partida, controle de oscilação de reboque, freios ABS com  distribuição de força e assistência à frenagem de emergência e dois Isofix completam o sistema de segurança.

Versões

SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (5 lugares)
SW4 SRX 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 lugares)
SW4 Diamond 2.8 Diesel AT 4×4 2022 (7 lugares)

Toyota SW4 Diamond 2022 2.8 Diesel AT 4×4

Motor 2.8;
Potência/Torque: 204 cv / 50,9 kgfm a 2.800 rpm;
Transmissão: Automática com modo manual de 6 marchas;
Suspensão: Dianteira: tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora / Traseira: tipo eixo transversal e molas helicoidal;
Consumo Cidade: 9,0 km/litro diesel / Estrada:  10,5 km/litro diesel;
Roda e Pneus: Rodas de liga leve e Pneus 265/60 R18;
Freios: Discos ventilados;
Peso: 2.130 (kg);
Dimensão: Altura (mm) 1.835 X Largura (mm) 1.855 X Comprimento (mm) 4.795X Entre-eixos: (mm) 2.745
Capacidade: Tanque (L): 80