Oficina Brasil


Conheça o novo Tracker, com mais potência, espaço e tecnologia

Além do visual inédito, uma das grandes novidades do utilitário esportivo da Chevrolet está no motor 1.2 turbinado de até 133 cv

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Atualizado, o novo Tracker ficou maior e ganhou novos conjuntos propulsores. O esportivo da Chevrolet traz um novo sistema eletrônico que facilita a condução e aumenta a segurança dos passageiros. Entre as novidades, o exclusivo motor Ecotec 1.2 turbo. Em cinco versões. 

Agora produzido em São Caetano do Sul (SP), o novo Tracker traz uma nova plataforma e se inspira no sucesso dos irmãos Onix e Onix Plus para atrair o público. Na lateral, é possível notar que a silhueta está mais dinâmica. 

Há também uma linha ascendente que conecta faróis, maçanetas e lanternas. Os vincos acentuam o estilo atlético que define o design do SUV da Chevrolet. Também trazem um efeito de luz e sombra muito interessante com o propósito de valorizar a personalidade única do modelo. 

A parte inferior do carro foi uma das que mais recebeu atenção dos designers. Toda a base dos para-choques, das portas e dos para-lamas conta com uma moldura escura que acentua a distância do veículo em relação ao solo. No centro, a peça é trabalhada com elementos tipo 3D típica dos veículos utilitários. Também tem caráter funcional, pois ajuda a proteger a lataria. Outro ponto marcante fica por conta do formato mais quadrado das caixas de roda. 

O Novo Tracker mescla robustez, esportividade e elegância - tudo com muita personalidade. Já impressiona pelo porte, pois o modelo cresceu em comprimento (12 mm) e na largura (15 mm), enquanto a altura foi ligeiramente reduzida para dar proporções mais contemporâneas. Já o porta-malas tem 393 litros no total, cerca de 40 litros a menos que seus concorrentes mais fortes. 

MOTOR 

O Tracker 2021 chega com duas opções de motores turbo (1.0 T e 1.2 T), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática). 

Nas opções mais baratas, motor e câmbio são os mesmos do Onix, porém com calibragem específica: 1.0 turbo flex de três cilindros, com injeção indireta e 116 cv a 5.500 rpm e 16,3/16,8 kgfm a 2.000 rotações - gerenciado por transmissão manual ou automática de seis marchas. De acordo com a General Motors, com ele o Tracker 2020 acelera de zero a 100 km/h em 10,9 segundos A grande novidade é o motor 1.2 turbinado flexível que gera até 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque. 

CONECTIVIDADE 

Além do novo design, o SUV da GM traz de série um completo pacote e disponível em todas as configurações: central multimídia MyLink de 3ª geração, com tela de 8″ com espelhamento de smartphones por Apple CarPlay e Android Auto. 

O Novo Tracker passa a ser o primeiro em sua categoria a oferecer Wi-Fi embarcado. Com isso, o usuário não precisa usar o plano de dados pessoal para acessar a internet. 

Outra novidade do Novo Tracker é o aplicativo myChevrolet. Ele permite maior interação entre o usuário e o veículo. Pelo aplicativo é possível consultar informações do computador de bordo, entre elas o nível de combustível e a quilometragem, para calcular a proximidade de revisões. 

SEGURANÇA 

O Tracker 2021 vem equipado com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral, duplo de cortina), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Ainda conta com freios ABS com EBD, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça em todas as posições, sistema ISOFIX e Top Tether. 

VERSÕES 

Tracker 1.0 Turbo MT 

Tracker 1.0 Turbo LT 

Tracker 1.2 Turbo LTZ 

Tracker 1.2 Turbo AT 

Tracker 1.2 Turbo Premier 

Comentários