O SUV médio sofreu algumas mudanças. Ele teve sua grade aumentada consideravelmente e ganhou uma forma hexagonal, enquanto os faróis ficaram mais estreitos e puxados para as laterais, além de receber um desenho mais retilíneo. O para-choque acompanha a mudança, agora com um formato horizontal. Já a traseira buscou inspiração no Tiggo 8, com uma lanterna que percorre toda a largura da tampa do porta-malas.
Ao contrário do que acontecia com os primeiros automóveis chineses, como o primeiro Chery Tiggo importado, o novo SUV médio esbanja refinamento e é muito mais sólido e bem-acabado, além disso apresenta um visual atrativo.
A central multimídia do Novo Tiggo 7 possui 9", sistemas Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, controle do ar-condicionado e das configurações das funções do veículo. A mudança chega para atender a uma demanda dos consumidores e reforça o compromisso em investir de forma constante em tecnologia e aperfeiçoamento dos seus produtos.
Entre os itens de série do Tiggo 7 estão: teto panorâmico com abertura elétrica, câmeras com visão 360 graus e faróis de xenônio.
No visual, o modelo passa a ter adaptações exclusivas para o mercado brasileiro com molduras pretas nas caixas de roda, além de novos detalhes na cor preta nos para-choques. O objetivo da mudança é dar um toque mais aventureiro e robusto ao veículo. O SUV Premium da CAOA CHERY passa a contar também com um novo tom de cinza metálico, mais escuro, além de ser comercializado, no modelo 2021, apenas na versão TXS, topo de linha.
O volante do modelo é revestido em couro e possui comandos do piloto automático, limitador de velocidade, computador de bordo, sistema de entretenimento, Bluetooth e telefonia. Outro ponto que merece ser destacado é o ar-condicionado automático digital de duas zonas.
Produzido na unidade fabril da CAOA CHERY em Anápolis (GO), o modelo possui motor 1.5 litro Turbo Flex, com potência máxima de 150 cv/147 cv (etanol/gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (etanol/gasolina) e transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.
Ela dispõe de opção de trocas manuais direto na alavanca. Há também dois modos de condução: Eco, para privilegiar o consumo de combustível, e Sport, para uma condução mais esportiva. A tração é sempre dianteira.
O veículo é equipado com uma série de airbags frontais para motorista e passageiro, freios com sistema ABS e EBD, alarme antifurto periférico com acionamento pela chave, assistente de partida em rampas, assistente de freios (EBA), aviso de cinto desatado para condutor e passageiro dianteiro, faróis de neblina com acendimento automático em curvas, luzes diurnas de LED, lanterna traseira de neblina, lanternas traseiras em LED e aviso sonoro para excesso de velocidade.
Motor: 1.5 Turbo Flex Dianteiro, transversal e flex
Taxa de compressão: 9,5:1Válvulas: 16 (4 por cilindro)
Injeção eletrônica de combustível: Multiponto
Potência Máxima: 147 cv com gasolina e 150 cv com etanol a 5.500 rpm
Torque Máximo: 21,4 kgfm a 1.750 rpm
Transmissão: Automatizada de seis marchas com embreagem dupla a seco
Tração: Dianteira
Freios: Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)
Direção: Elétrica
Suspensão:
Dianteira Independente, McPherson, com molas helicoidais
Traseira Independente, multibraço, com molas helicoidais
Rodas: Liga-leve de 17 ou 18 polegadas
Pneus: 225/65 R17 ou 225/60 R18
Comprimento total (mm): 4.505
Largura (mm): 1.837
Altura (mm): 1.670
Distância entre-eixos (mm): 2.670
Tanque: 57L
Peso vazio em ordem de marcha (kg): 1.500