Aula 34 – Administrando sua automecânica: Hora ociosa
Se o salário do empregado deve ser considerado como uma compra de horas trabalhadas, como vender ou diminuir a hora ociosa!
Aula 33 – Gestão - Administrando sua automecânica: Produtividade
Uma equipe grande ou uma equipe pequena, qual trará maiores benefícios para a empresa? Isso depende da produtividade!
Aula 31 - Administrando sua automecânica: Formação do Preço de Venda
Como formar o preço de venda se há diversas despesas e custos relacionados no dia a dia da oficina mecânica? O empresário da reparação que souber valorizar e mediar seu serviço terá um excelente retorno financeiro.
Aula 30 - Administrando sua auto mecânica: Calma na Reclamação
Saber ouvir uma reclamação, entender o lado do Cliente e acima de tudo, atender às reais expectativas e dar solução a um problema
Aula 29 - Administrando sua auto mecânica: 4Q1POC Planejamento
Planejamento é a palavra chave para todo gestor, veremos nesta matéria como organizar qualquer ação com a distribuição das suas respectivas responsabilidades.
Aula 28 - Os 5 por quês? - Administrando sua auto-mecânica
Em qualquer problema em que você gestor não souber a causa, faça uma pausa e pense nas respostas para cinco perguntas que te levarão a real causa desse problema.
Aula 27 - Administrando a sua oficina mecânica: Identificação de Serviços
Quem passa em frente à sua oficina sabe todos os serviços disponíveis no seu estabelecimento? Vejamos a importância desta identificação.
Aula 26 - Administrando a sua oficina mecânica: Uniformes e identificação
A apresentação visual de todo o time da oficina chama a atenção de seu cliente, e também o fato de poder te chamar pelo nome é muito importante
Aula 25 - Fazer a gestão da empresa requer pagar várias taxas, entre elas temos a de anúncio e a de fiscalização do estabelecimento
Não é fácil ser gestor, e principalmente não é fácil saber tudo que se tem e se deve pagar, uma das taxas mais curiosas é a TFE, uma taxa que a empresa paga para ser fiscalizada!
Aula 24 - Administrando sua auto mecânica:o importante capital de giro!
Reserva de recurso financeiro para suportar os pagamentos antecipados e recebimentos parcelados em um período da empresa
Aula 23 - Administrando a sua oficina mecânica: o importante fluxo de caixa
Para a correta gestão da oficina mecânica temos que ter fôlego financeiro para as contas diárias, semanais e mensais
Aula 22 - Administrando a sua oficina mecânica: reforma trabalhista - remuneração
Podemos negociar prêmios por metas diretamente com o colaborador, veja esta e outras mudanças na remuneração pós-reforma
AULA 21 – Reforma Trabalhista – Jornada de trabalho
As mudanças permitem mudanças e adaptações nos horários e dias de trabalho, e também devem ser utilizados no setor automotivo
AULA 20 – AVCB Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro
Toda empresa comercial, e nisso estão inclusas as oficinas mecânicas, auto elétricas e centros de reparação automotiva, deve ter um plano de controle contra incêndio, pânico e segurança
Aula 19 - Administrando a sua oficina mecânica: Alvará de Funcionamento
Veremos como o Auto de Funcionamento, o popular Alvará de Funcionamento, é importante para a empresa para as questões fiscais e de segurança e funcionamento da Oficina Mecânica
AULA 18 – Seleção e Contratação
Veremos neste encontro mensal sobre gestão do Centro de Reparação Automotiva, 10 dicas de como fazer a seleção e contratação de funcionários
AULA 17 – Regimento Interno
A regra é clara! Já dizia um jargão no futebol. Quais são as regras no centro de reparação automotiva? Vamos aprender mais sobre isso!
AULA 16 – Quadro de Avisos
Veremos neste encontro mensal algumas importantes informações e algumas obrigatórias que devem constar no quadro de aviso dos funcionários
AULA 15 – Mídias digitais na oficina
A propaganda boca a boca ainda é a mais barata e mais eficiente, mas não podemos esperar o cliente chegar pois “quem não é visto não é lembrado!”
Aula 14: Clientes e suas gerações
É formidável quando você consegue estar atualizado e continuar atendendo os filhos e até os netos de seus Clientes mais antigos