Aula 63 - Administrando sua automecânica: Site para a oficina

O site é uma base, um alicerce, um começo, para você ser encontrado, o site é o “endereço” eletrônico da empresa, as informações ali disponíveis vão ajudar as pessoas a tomar decisões, de ir ou não, de ser ou não o seu Cliente!

Aula 62 - Administrando sua automecânica: Ressarcimento da Mão de Obra

E, se for falha da peça a causa do retrabalho que está sendo feito em um veículo, como fica a Mão de Obra? Essa é uma pergunta vital para muitas empresas brasileiras, como pedir ressarcimento dos serviços prestados

Aula 61 - Administrando sua automecânica: Ficha de reclamação

Toda reclamação de um cliente pode ter um lado negativo e um positivo. Hoje, vamos aprender a ver esses dois extremos, pois a melhoria contínua é fundamental para o crescimento da empresa, uma gestão de qualidade e o tão almejado sucesso da oficina

Aula 60 - Administrando sua automecânica: Uma coluna de 5 anos

Esta é a aula de número 60, ou seja, completamos juntos exatos 5 anos sem interrupção levando informações sobre gestão automotiva

Aula 59 - Administrando sua automecânica: Termo de uso de imagem

As redes sociais ajudam a trazer mais clientes e mais serviços para dentro da empresa, mas será que podemos ter problemas de uso de imagem?

Aula 57 - Administrando sua automecânica: Como contratar?

Esse é um grande desafio nas oficinas, saber selecionar, entrevistar, avaliar, avaliar, avaliar, avaliar e contratar! Não adianta ficar reclamando que não tem um time na empresa se o erro ocorre já na contratação

Aula 58 - Administrando sua automecânica: Termos de EPIs

A utilização do EPI - Equipamento de Proteção Individual - é de uso obrigatório em várias áreas no setor automotivo, vamos aprender mais?

Aula 56 - Administrando sua automecânica: Regimento interno

Ter regras, criar regras, colocar as regras em prática e ter tudo isso assinado, e a regra fica clara, tanto para a empresa como ao colaborador

Aula 55 - Administrando sua automecânica: Descarte de peças com contaminação

Esse item é muito importante na oficina mecânica e no centro de reparação automotiva, onde o lixo contaminado é um grande problema! E não podemos colocar no lixo comum os resíduos com contaminação por óleo e/ou graxa

Aula 54 - Administrando sua automecânica: Descarte de Peças sem contaminação

O lixo limpo, gerado na oficina, pode ser revendido quando possível, e pode gerar um pequeno retorno financeiro para a empresa, e dependendo da região que a oficina atua, mas o seu armazenamento deve ser em local e bem sinalizado

Aula 53 - Administrando sua automecânica: Descarte e venda de Peças reutilizáveis

Você amigo reparador, já ouviu a frase que no lixo há dinheiro? Muito bem, na oficina também é verdadeira essa afirmação! Há materiais a serem destinados para a reciclagem, para reutilização e para os contaminados

Aula 51 - Administrando sua automecânica: Dicas para a recepção

Sabemos que consertar e fazer reparos em um carro não é algo que deixa o Cliente feliz, pois geralmente vai gerar um custo não programado!

Aula 50 - Administrando sua automecânica: Empresa Cinquentenária

Como evoluir em um mercado exigente, conseguindo manter e aumentar os Clientes e colaboradores por 50 anos de existência!

Aula 49 - Administrando sua automecânica: Soluções em Pagamentos

Trabalhar e não receber, pagar os colaboradores e não receber, comprar peças aplicar no veículo e não receber. Vários são os desafios na empresa!

AULA 48: Serviços futuros

A importância de o gestor ter o controle dos serviços futuros, com base na média de quilometragem ou prazo para a execução dos serviços.

Aula 47 - Administrando sua automecânica: Agendamento

Quando você gestor consegue ter uma carteira fiel de clientes, com um fluxo controlado de carros, consegue montar uma agenda diária

Aula 46 - Administrando sua automecânica: Serviço leva e traz

Ao invés de esperar o cliente chegar, podemos nos adequar para ir buscar o carro para a manutenção na oficina, e o Cliente adora!

Aula 45 - Administrando sua automecânica: Vendas de Acessórios

Nada como vender algo tangível ao nosso Cliente, algo que ele possa ver, possa sentir ou possa ouvir, e ainda gerar maior lucratividade na oficina!

Aula 42 - Administrando sua automecânica: Atas e registros

O registro das informações acordadas deve ser colocado no papel e assinado por todos, assim ficam evidentes os compromissos assumidos

Aula 44 - Administrando sua automecânica: Venda de Serviços

A venda de serviços é o principal e o mais importante foco da oficina mecânica, e talvez, o que mais pode ser melhorado! Vamos ver algumas dicas importantes com perguntas e respostas nesta aula