Notícias
Vídeos

Volkswagen reúne 5.000 mil reparadores no maior evento do Brasil


O treinamento da Volkswagen TV NOTICIAS DA OFICINA bate recorde de publico e comprova o sucesso deste programa, além de confirmar a liderança como maior evento nacional para profissionais da mecânica

Por: Da Redação - 20 de setembro de 2019

Volkswagen reúne 5.000 mil reparadores no maior evento do Brasil

Aconteceu no dia 13 de agosto o terceiro treinamento de 2019 da TV NOTICIAS DA OFICINA com o tema “Sincronismo de Motor da Amarok”, que reuniu em mais de 90 concessionárias Volkswagen, totalizando cinco mil profissionais.

O treinamento apresenta aula teórica, mas também vídeos com aulas práticas. Nesta terceira etapa foram abordados: apresentação do motor 2.0 TDI Biturbo, principais componentes no sincronismo mecânico, desmontagem da correia e acessórios e montagem da correia com ferramental de sincronismo.

O sucesso deste evento que se firma com o de maior capacidade de mobilização de profissionais da mecânica, se deve a combinação de uma eficiente plataforma de comunicação, excelência do conteúdo, formato de apresentação e na atenção que os profissionais recebem das concessionárias engajadas no programa.

Segundo a equipe da Pós-Vendas da Volkswagen, responsável pelo programa TV NOTICIAS DA OFICINA, os temas dos treinamentos são definidos pelos próprio reparadores num processo contínuo de questionários que são preenchidos pelos participantes.

Estas informações também incluem avalições constantes sobre diversos pontos destes treinamentos, o que oportuniza um processo de “melhoria contínua" e ajuda a explicar o sucesso dos treinamentos.

Volkswagen reúne 5.000 mil reparadores no maior evento do Brasil

Este é o oitavo ano de atuação da TV NOTICIAS DA OFICINA, uma evolução natural da revista NOTICIAS DA OFICINA, que também opera em sintonia com o site REPARADOR VOLKSWAGEN (www.reparadorvolkswagen.com.br).

Todas estas ações coordenadas e assinadas pela equipe de Pós-Vendas da Volkswagen representam o foco da montadora no público profissional independente e seu reconhecimento a esta categoria de profissionais, que garantem a satisfação do clientes Volkswagen que optam pelos serviços das oficinas independentes.

"O assunto foi de fundamental importância e elogiado pelos participantes, que também fizeram elogios ao instrutor pelo seu domínio sobre o assunto abordado. Agradecemos todo o apoio da Volskwagen para que fosse possível a realização deste treinamento", disse Marcos Machado, chefe de suprimento de peças da concessionária Camvel. 

Sidnei Tenório, Gerente de Pós-Vendas da concessionária Callis, também falou sobre o 3º Treinamento: "estamos no terceiro ano de parceria com a montadora, TV Oficina e Callis e a cada evento aumentamos o número de participantes e visibilidade da nossa área de peças. Nosso propósito é continuar esta parceria em 2020, aumentando a exposição da marca Volkswagen e Callis com reparadores da região".

Volkswagen reúne 5.000 mil reparadores no maior evento do Brasil

O programa de treinamento ainda concede certificados para os participantes e durante os eventos que acontecem nas concessionárias são realizadas promoções de peças originais, que são as preferidas dos reparadores pela garantia de qualidade original.

Fique atento, pois o próximo treinamento acontecerá no dia 8 de outubro e o tema será o sistema eletrônico (ESP) e controle de tração do Novo Polo.

Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com os treinamentos direto da fábrica e na concessionária mais próxima de sua oficina.