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Treinamento de Vendas do up! é o maior da história da Volkswagen do Brasil


Número recorde: 3.620 profissionais de vendas são treinados presencialmente em todo o Brasil e, pela primeira vez, marca utiliza a infraestrutura completa de todos os seus Centros Regionais de Treinamento no país

Por: Da Redação - 10 de fevereiro de 2014


A Volkswagen do Brasil vem promovendo o Treinamento de Vendas do up!, que é o maior já realizado em toda história da marca no Brasil, que já acumula 60 anos no país. A grandiosidade do treinamento está alinhada à importância do carro, que marcará o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será o veículo mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, sendo o compacto mais seguro fabricado no Brasil e também o carro equipado mais econômico do país.

A estratégia inédita de Treinamento de Vendas do up! inclui um número recorde de 3.620 vendedores e gerentes de vendas da Rede Volkswagen, que serão treinados presencialmente em oito espaços, em todo o Brasil. Para comportar os workshops de Treinamento de Vendas do up!, a marca utiliza pela primeira vez a estrutura completa de todos os seus Centros Regionais de Treinamento já inaugurados em São Paulo (SP), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), envolvendo todas as regionais de vendas da marca no país. Até mesmo os Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG), que serão inaugurados oficialmente a partir de março, já terão suas estruturas utilizadas em primeira mão para o treinamento do up!, em fevereiro.

“O up! é o carro mais aguardado do ano e representa o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O up! será referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança; é um carro que vai além, em seu segmento; por esse motivo, estamos promovendo um treinamento de excelência. Investir na qualificação de nosso time de vendas é investir na satisfação do nosso cliente”, afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

ESTRATÉGIA INOVADORA
A estratégia de Treinamento de Vendas do up! conta com outras atividades inovadoras, além da série de workshops presenciais nos Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Brasil, que já teve início.

Recursos de treinamento on-line também estarão disponíveis para os profissionais de vendas das concessionárias Volkswagen. Um deles é o “Web­site Garagem”, que apresenta as tecnologias inovadoras do up!, além de permitir a simulação de comparativos com modelos da concorrência. Por meio do site, os vendedores da Rede Volkswagen podem consultar detalhes sobre o up! via computador, tablet ou smart­phone. O “Website Garagem” foi desenvolvido pela Academia Volkswagen, área da empresa responsável pela qualificação dos profissionais da Rede de Concessionárias da marca.

Outra ferramenta on-line é o “E-training”. Trata-se de um curso interativo sobre o up!, que oferece a todos os funcionários da Rede de Concessionárias Volkswagen amplo conhecimento sobre o veículo e seus atributos. O “E-training” foi montado com base nos treinamentos da Matriz da Volkswagen, na Alemanha, garantindo um trabalho de alta qualidade, alinhado aos padrões mundiais da marca Volkswagen.