Notícias
Vídeos

Tec-Auto realiza sua primeira edição em Goiânia


O evento, voltado para reparadores, varejistas, distribuidores e concessionárias, contou com uma programação diversificada de palestras

Por: Da redação - 04 de outubro de 2018

Aconteceu, no último dia 14, a primeira edição do evento Tec-Auto – negócios e tecnologia da reparação de veículos, realizada na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O evento, que teve e presença de reparadores e outros profissionais da área, contará, no ano de 2018, com outras edições em diferentes estados. 

Lorenzo Piccolli, diretor executivo da Tecnomotor foi o primeiro a palestrar, abordando, aos presentes, sobre o tema “Tecnologia” e as megatendências para a próxima década, incluindo a questão da modernização e automatização, modificando o cenário da reparação automotiva.  

Em seguida, Flávio Mangueira, Engenheiro Químico e proprietário da MGA Consultores LTDA., abordou sobre o tema de “Meio Ambiente” e a os processos, normas e legislações vigentes quanto à prática de descarte e recolhimento de resíduos. 

Logo após, Fábio Moraes, proprietário da empresa Ultracar, comandou uma palestra esclarecedora sobre o tema de “Gestão”, assunto esse que inclusive o profissional aborda em nosso portal www.oficinabrasil.com.br e que é essencial para a os donos de oficinas. Dessa forma, o palestrante enfatizou, do começo ao fim da palestra, a importância de manter em dia um bom planejamento financeiro. 

Na segunda parte do evento, que se deu início após a realização de um Coffee Break em que os convidados puderam utilizar o espaço para reforçar o networking e realizar parcerias e negócios, o ciclo de palestras foi encerrado por Luiz Sérgio Alvarenga, Diretor do Instituto de Qualidade Automotiva e do Sindirepa Nacional, abordando sobre “Qualidade” e a importância da sua implementação para a otimização de processos no ambiente empresarial. 

Ao final, o próprio Luiz Sérgio Alvarenga realizou com os presentes uma Consulta Pública com o tema “Controle sobre a compra de autopeças de reposição de veículos em uso por parte dos proprietários de veículos automotores ou seus prepostos”, visando à construção conjunta de políticas públicas entre o governo e os reparadores automotivos. 

Alysson José Nogueira, Presidente do Sindirepa de Goiás, avaliou o evento como positivo e com grandes oportunidades para se perpetuar por muitos anos.