Notícias
Vídeos

Sétima edição da Autopar 2014 reuniu mais de 500 marcas de expositores de todo o Brasil


Evento promoveu a troca de conhecimentos, parcerias e negócios nacionais e internacionais. Durante os quatro dias de realização da feira, foram contabilizados 50.000 visitantes entre empresários, comerciantes, reparadores e frotistas

Por: Margarida Putti - 14 de julho de 2014

Representantes de empresas nacionais e internacionais apresentam seus produtos e serviços aos visitantes

A sétima edição da Autopar 2014 (Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva) foi marcada pelas fortes negociações e parcerias firmadas entre empresas nacionais e internacionais.

O evento realizado no pavilhão do Expotrade Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, entre os dias 4 e 7 de junho, reuniu mais de 500 marcas de expositores e recebeu a visitação de 50 mil pessoas, entre empresários e compradores da indústria automotiva, comerciantes de autopeças e acessórios, representantes de oficinas mecânicas, frotistas, profissionais do segmento de logística, entre outros.

Com o status de segunda maior feira automotiva do Brasil, a Autopar também apresenta inovações tecnológicas, equipamentos e serviços do segmento que auxiliam nas trocas de experiências profissionais de todos os participantes.

 Novidades 2014

 As novidades deste ano foram os setores que ganharam destaque especial com feiras paralelas à Autopar como a Trator Parts (tecnologias em reposição e reparação para maquinário pesado, agrícola, rodoviário, florestal e de mineração), a Audiotech (acessórios, customização e som automotivo), a Motopar (motopeças, equipamentos e serviços para motos) e a Truck Parts (fornecedores para linha pesada).

Jornal Oficina Brasil teve 12 banners (de teto) exclusivos na Autopar 2014 / Visão geral dos expositores da 7ª Autopar 2014

Segundo os organizadores do evento, os objetivos da Autopar foram promover a troca de informações e incentivar parcerias e negócios, estimulando o setor automotivo, que é uma peça imprescindível na interligação direta e indireta com diversas áreas da economia. 

Para o diretor comercial da Autopar, Cássio André Dresch, as metas para a realização do evento foram alcançadas e isso trouxe grande satisfação a todos.

“Realizamos um trabalho especial junto aos lojistas e profissionais da reparação especializados em equipamentos florestais, agrícolas, de mineração, equipamentos pesados conhecidos como fora de estrada e os utilizados na logística. De fato o que queríamos, e conseguimos, era instalar uma feira nacional, uma plataforma de negócios e intercâmbios técnicos que tivesse como pano de fundo a reposição de peças e a reparação dessas máquinas. A Tratorparts mais do que evidenciou as tecnologias já desenvolvidas por um número significativo de indústrias que já são expositoras da Autopar. O evento é uma referência nacional nos seus segmentos de abrangência e, certamente, reunirá em 2016 mais de uma centena de fabricantes”, ressaltou Dresch.

BALANÇO 6ª EDIÇÃO
Ainda conforme o balanço da organização do evento, a surpresa foi o número de visitantes desta Autopar, que ultrapassou os resultados positivos da 6ª edição, quando recebeu um público profissional superior a 30 mil visitantes ao decorrer dos quatro dias de evento. Durante o evento, a equipe do Jornal Oficina Brasil visitou os principais estandes da feira e acompanhou os recentes lançamentos da indústria automotiva.