Notícias
Vídeos

Renault Lab: Montadora francesa inaugura espaço de tecnologia em São Paulo


Alojado no Cubo Itaú, em São Paulo, o espaço faz parte de um projeto da empresa que tem como meta fomentar tecnologias e parcerias com startups

Por: Da redação - 22 de maio de 2019

A Renault apresentou, no dia 18 de abril, o seu novo espaço para desenvolvimento tecnológico. Denominado Renault Lab, fica alojado no Cubo Itaú, um espaço para empresas e empreendedores que desejam realizar trabalhos colaborativos, em São Paulo. Outra novidade é o Carsharing, projeto de compartilhamento de veículos elétricos. 

O presidente da empresa no Brasil, Ricardo Gondo, comentou que o objetivo é apresentar soluções conectadas pensando nos desafios do futuro para o ramo automobilístico. “Uma marca que tem como característica a inovação não pode parar. Com o Renault Lab queremos marcar presença neste ecossistema para oferecer nossas soluções, desenvolver projetos inovadores de mobilidade sustentável e também para a fábrica 4.0” 

O Renault Lab beneficia-se da proximidade com startups e investidores alojados no Cubo Itaú. O primeiro fruto foi o projeto “Carsharing”, em parceria com a startup Joycar. 

A ação consiste em disponibilizar o modelo elétrico Zoe para compartilhamento entre todos os trabalhadores no Cubo Itaú, bem como para funcionários do escritório Renault na Vila Olímpia. Ao todo, mais de 1.300 pessoas terão acesso aos carros. O custo é de R$6 por 15 minutos de uso. 

A iniciativa de compartilhar veículos para os cooperadores de São Paulo é uma continuidade do lançamento que a Renault fez no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná, que após uma prova de conceito (POC) passou a oferecer o sistema de carsharing para todos os colaboradores da marca. 

Por meio do aplicativo Renault Mobility, a marca disponibiliza os veículos de frota para uso compartilhado. O colaborador pode reservar um veículo em qualquer horário e dia da semana, retirá-lo e devolvê-lo no local de trabalho.